“Amar, Verbo Intransitivo” faz sessão no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. Em novo horário, mais cedo, às 21h, a série tem apresentações aos domingos, quartas e sextas.

Na sexta-feira, 30 de outubro, o palco do Sesc Ipiranga recebe “Amar, Verbo Intransitivo”, que conta direção de Dagoberto Feliz e música de Dan Maia. O espetáculo, criação teatral a partir do romance homônimo de Mário de Andrade (1893-1945), apresenta Fräulein Elza, governanta alemã contratada por uma família tradicional paulista nos anos de 1920 para fazer a iniciação amorosa de Carlos, o primogênito herdeiro. A relação amorosa que nasce desse encontro é um meio para o autor tecer críticas sociais à moral da época, em especial na questão das relações de aparência e o papel de subordinação da mulher na sociedade. 

Com Luciana Carnieli, que também assina a adaptação, e Pedro Daher. O espetáculo, que estreou em 2019, recebeu o Prêmio Cleyde Yáconis da Secretaria Municipal de Cultura da São Paulo. Luciana Carnieli foi indicada por sua atuação aos Prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e Aplauso Brasil.

Foto: João Caldas.  

Serviço

Data: 30/10. Sexta, 21h.

Classificação: 12 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!