O Portal da Arte Brasileira

“Amâncio” faz temporada on-line a partir de 26 de fevereiro

0 213

O espetáculo “Amâncio”, que estreia on-line em 26 de fevereiro, surgiu da experiência de vida do dramaturgo e ator Ronaldo Fernandes e da trajetória de descoberta de sua negritude e os processos de apagamento de sua origem nordestina, bem como as violências impostas contra sua família pela orientação sexual de seu tio Amâncio, personagem principal da peça e elemento central disparador para a criação deste projeto.

O resgate histórico de Ronaldo, um homem negro que só reconheceu sua negritude recentemente e do tio pernambucano, negro e homossexual que não podia viver seus desejos e vontades, não trata apenas de questões individuais, mas, sobretudo, de um Brasil excludente, que traz na lógica de sua formação um processo histórico de violência contra os negros, nordestinos e homossexuais.

O espetáculo foi concebido exclusivamente para o ambiente digital (plataforma Zoom) e convida o público a fazer um “passeio” pela casa do ator e dramaturgo, enquanto relembra suas memórias. O tom narrativo atravessa toda a ação do texto, seguindo o fluxo da memória, que ora, apresenta um fato do passado, ora nos remete ao presente sem ser linear ou fixo a unidades de tempo e espaço.

Post Patrocinado

O fluxo da memória é explicitado com a divisão das cenas, que aparecem como estações emotivas e afetivas ou quadros do narrador-ator, que sempre sabe que o espectador está lá. 

Ficha Técnica

Texto e atuação: Ronaldo Fernandes. Direção: Marcus Di Bello.

Serviço

Datas: 26/2 a 12/3/21. Sextas e sábados, 21h30. Domingos, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

Link Sympla: https://3ps.short.gy/amancio.

Link do espetáculo: https://youtu.be/ic0OMf7FIaE.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X