O Portal da Arte Brasileira

Allan Abbadia apresenta o show “Malungos” no Instrumental Sesc Brasil

0 5

No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram e no YouTube Sesc SP.

No dia 1 de junho, direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, Allan Abbadia, trombonista de destaque na atualidade, acompanhado pelos músicos Tiganá Macedo (percussão), Nicolo De Caro (bateria), Vanessa Ferreira (contrabaixo) e Deni Domenico (violão), apresenta o show “Malungos”, homônimo ao seu mais recente álbum (2019), que celebra a ancestralidade e traduz africanidades contidas nos caminhos da metrópole de São Paulo.

O repertório reúne composições do disco, além de músicas feitas por Allan durante a quarentena, a exemplo de “Resiliência” e “Saudades de Um Amigo”, “Deixa” (em parceria com Moacyr Luz) e “Madrugada” (em parceria com Douglas Germano), que trazem desdobramentos da música afro-brasileira, como choro, baião, samba, gafieira, ijexá e lamento. Durante a apresentação, o instrumentista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube.

Post Patrocinado

Foto: Osmar Mouta.

Serviço

Data: 1/6. Terça, 19h.

Classificação: Livre.

Confira nas Redes Sociais.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X