O Portal da Arte Brasileira

“Alice Mandou um Beijo” segue em temporada on-line até 30 de novembro

0 22

Estimulado pelas experiências alternativas durante a pandemia, Rodrigo Portella decidiu mergulhar no audiovisual com a peça-filme “Alice Mandou um Beijo”, em cartaz on-line até 30 de novembro

A história de “Alice Mandou um Beijo” se passa no interior do Brasil, nos anos 80. Começa às vésperas do Natal, durante o cortejo funerário da filha caçula de uma família de três irmãs. Jandira, a mais velha, é quem segura a barra de cuidar do pai senil, da irmã e de seu filho Robério, um rapaz de 17 anos, com autismo severo, a quem ela dedica inabilmente a maior parte do seu tempo. Com a morte de Alice, elas se veem diante de uma inesperada instabilidade na convivência familiar. A ausência de Alice acaba por disparar uma série de acontecimentos que revelam a fragilidade das relações que se estabeleceram durante toda uma vida dentro daquela casa. Era Alice quem dava sentido à vida em comum. Diante da morte, as relações se desequilibram, se revelam estranhas e até mesmo impossíveis.

O discurso poético-narrativo da peça-filme tem como base principal as urgentes reformulações de uma sociedade fincada no patriarcado, a falência do modelo vigente e a necessidade tardia de revisão dos papéis e da libertação dos corpos.

Post Patrocinado

Para a realização dessa obra, Portella e a sua Cia. Cortejo (que em 2021 completa 10 anos de atividades) se associaram a outros artistas nos segmentos da dança, do teatro, da música e do audiovisual. A direção de Fotografia é de José Limongi, formado pela Ecole Luis-Lumière. A trilha original foi composta por Marcelo H, conhecido por seu trabalho no premiado “Tom na Fazenda” em parceria com o italiano Federico Puppi. Outros 34 profissionais compõem a ficha técnica, sendo a grande maioria moradores ou oriundos de Três Rios, cidade em que se situa a ação da peça e onde foi rodado. O elenco é formado por Mariane Mockdece, Luan Vieira, Ricardo Gonçalves, Milla Fernandez e Guaracenir Bravo.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: Até 30/11.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 14 anos.

YouTube: Canal Cortejo Teatro.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X