O Portal da Arte Brasileira

[ADIADA] Alexandre Ignácio Alves apresenta a série “Olhares na Linha de Frente” a partir de 5 de junho

0 14

A EXPOSIÇÃO ESTÁ ADIADA DEVIDO AOS ALTOS NÚMEROS DE INTERNAÇÕES DA COVID-19.

O artista visual Alexandre Ignácio Alves apresenta a série “Olhares na Linha de Frente” a partir de 5 de junho no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. A ação faz parte das comemorações da revitalização do espaço. A mostra, composta por oito obras retratando pessoas anônimas que trabalham no combate à pandemia de Covid-19, fica em cartaz ao público até 29 de agosto.

Pensada como uma ode aos profissionais que estão lutando contra o coronavírus, a série de retratos, realizados em aguada de acrílica sobre compensado naval e com tamanho 160 x 220 cm, foca em oito pessoas de duas instituições paulistanas, o Hospital Emílio Ribas e do  Instituto Butantan, que fabrica e distribui a vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

Post Patrocinado

São quatro personagens de cada espaço, sendo que as do Emílio Ribas abrangem profissionais de diversos setores, já as do Instituto Butantan foram selecionadas pessoas que trabalharam especificamente no processo de pesquisa, desenvolvimento, produção, envase e qualidade da vacina do Butantan contra a Covid-19. A enfermeira da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Emílio Ribas, Mônica Calazans – a primeira pessoa vacinada no Brasil em 17 de janeiro de 2021, também foi retratada.  

Serviço

Local: Vale do Anhangabaú – Centro – São Paulo.

Visitação: 5/6 a 29/8. 24h.

Ingressos: Grátis.

Site: www.alexandreignacioalves.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X