O Portal da Arte Brasileira

Alceu Valença e Jota.pê participam da #ViradaSP Online em 6 de novembro

0 10

Vinte e duas atrações estão na agenda da #ViradaSP Online deste sábado, 6 de novembro, a partir do meio-dia. O destaque é o show de Alceu Valença em apresentação única para o evento. Diferentes estilos musicais, teatro, dança, performances, curiosidades locais e turísticas de São Luiz de Paraitinga fazem parte da programação. A transmissão ocorre, gratuitamente, durante 12 horas ininterruptas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

Alceu Valença apresenta o melhor de seu repertório em versões de voz e violão. O espetáculo, gravado no Teatro Sérgio Cardoso, é inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor ao longo de 2021. No palco, o artista confere novos timbres a sucessos como Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, Táxi Lunar e Coração Bobo. Recria joias diversas de seu repertório – Marim dos Caetés, Ladeiras e Papagaio do Futuro. No repertório também estão músicas inéditas de sua autoria: Era Verão, Saudade, Sem Pensar no Amanhã. Assim como nos álbuns, o show traça o que Alceu chama de “roteiro cinematográfico”, onde o artista trafega pelo solo sempre fértil de suas criações.

O cantor Jota.pê também faz show especial com suas canções, influenciadas em vertentes que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso, passando pelo manguebeat de Chico Science. No set list, estão composições como Preta Rainha, Uns Cafuné a Domicílio e Conte Comigo. Também gravado no Teatro Sérgio Cardoso, os shows Tudo comandado pelo apresentadores Ellen Oléria e Luiz Ramalho.

Post Patrocinado

Na programação também estão intervenções artísticas do município de São Luiz do Paraitinga. Serão transmitidos conteúdos de destaque do cenário cultural da região como: Mestre Lumumba e banda com a apresentação Canções Congadeiras; o show do cantor Camilo Frade; da banda Sianinhas, composta por mulheres que celebram músicas carnavalescas; do grupo Céu de Lamparina, com canções do tradicional Festival de Música Junina; as marchinhas de São Luiz do Paraitinga do 36º Festival de Marchinhas, e a big band Grande Banda do Sertão .

A “Amigos da Arte” também produziu o “Rolando Prosa” – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.

Confira a programação:

12h10 – Paranga.

13h30 – Céu de Lamparina.

14h30 – Grande Banda do Sertão.

15h – Jota.Pê.

16h20 – Mestre Lumumba e Banda.

17h20 – Alceu Valença.

18h40 – 36º Festival de Marchinhas.

19h10 – Camilo Frade.

20h – Erik Escobar.

21h10 – Rolando Prosa. Com Rolando Boldrin.

21h20 – Estrambelhados.

22h20 – Sopro Caipira.

23h30 – Sianinhas.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 6/11. Sábado, 12h às 23h30.

Ingressos: Grátis.

Plataforma:https://culturaemcasa.com.br/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X