Álamo Facó apresenta o monólogo “Mamãe” no #EmCasaComSesc

A programação de Teatro #EmCasaComSesc está em nova fase, com os atores e as atrizes ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista, além das apresentações transmitidas das casas dos artistas. As exibições seguem sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança no horário das 21h. A série tem apresentações aos domingos, quartas e sextas, com transmissão nas redes sociais do Sesc SP.

No domingo, 15 de novembro, Álamo Facó apresenta, de sua casa no Rio de Janeiro, o monólogo de sua autoria, “Mamãe”. Assinando também a direção, ao lado de Cesar Augusto, o ator mostra o resultado de um processo de criação a partir da repentina morte de sua mãe, a arquiteta Marpe Facó, 100 dias após o diagnóstico de um câncer no cérebro. Influenciado por artistas como Hélio Oiticica (1937-80), Lygia Clark (1920-1988) e Bruce Nauman, o trabalho faz uma recriação da sua relação com a mãe do ponto de vista emocional e corpóreo.

A peça dá voz à personagem Marta que, perdendo suas faculdades mentais, começa a expandir sua consciência a limites inesperados. Com este solo, Álamo foi indicado ao prêmio da Associação dos Produtores de Teatro em 2015 na categoria Melhor Autor, e ganhou o prêmio Questão de Crítica, também em 2015, no quesito Melhor Dramaturgia.

Foto: André Maceira.

Serviço

Data: 15/11. Domingo, 21h.

Classificação: 14 anos.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!