O Portal da Arte Brasileira

Adriana Balsanelli lança livro infantil “A Galinha Bira-bira”

0 9

Com 25 anos de atuação como assessora de imprensa na área cultural, Adriana Balsanelli aventura-se no universo da literatura infantil e lança seu primeiro livro: “A Galinha Bira-bira”, pela editora Flamingo. A obra ganhou belas ilustrações de Marco Martins e já está disponível em pré-venda online.

Inspirada na infância que Adriana teve no interior de São Paulo, a história trata de um pintinho que é encontrado no meio da chuva por uma menina no quintal do sítio da família. Ela leva o bichinho para dentro da casa, o enrola em um paninho e o deixa perto do fogão a lenha para que ele possa se aquecer.

Por um incidente, o pintinho vai parar na chapa quente do fogão e acaba perdendo os dedinhos da patinha. Depois do susto, a menina cuida bem do animal e a família acaba adotando-o. O nome escolhido para ele foi Biro-biro, por causa do jogador de futebol com o icônico cabelo cacheado e bem amarelo. O que a menina não esperava é que Biro-biro era, na verdade, uma pintinha. E é claro que isso não importa para a família, que acabou pegando afeto pelo bichinho.

Post Patrocinado

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Paulista, Adriana Balsanelli atua desde 1996 como produtora e assessora de imprensa de projetos culturais no segmento de música, teatro, dança, circo e artes visuais.

Foto: Jonatas Marques.

Ficha Técnica

Autor: Adriana Balsanelli.

Editora: Flamingo.

Páginas: 44.

Preço: R$30,00.

Links para compra: https://www.travessa.com.br/a-galinha-bira-bira-1-ed-2021/artigo/82f8b119-b2dd-4b8b-a768-31b95e4d6162

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X