O Portal da Arte Brasileira

Academia de Música Osesp reúne alunos e ex-alunos para celebrar 15 anos da orquestra, em 29 de agosto, na Sala São Paulo

0 19

No próximo domingo, 29 de agosto, às 19h, alunos e ex-alunos da Classe de Instrumentos da Academia de Música da Osesp se encontram no palco da Sala São Paulo para uma ocasião muito especial: um concerto gratuito e com transmissão ao vivo pelo YouTube, que comemora nada menos do que 15 anos de atividades da Academia. O repertório trará obras de Mozart, Piazzolla e Strauss, além de uma “conversa” entre a “Fanfarra para o Homem Comum”, de Aaron Copland, e a “Fanfarra para a Mulher Incomum nº 1”, da compositora Joan Tower.

Ao longo de uma década e meia, mais de 250 alunos passaram pela Academia — classes de Instrumento, Regência e Canto Coral. A formação de músico de orquestra, a pioneira delas, já ajudou na formação de 183 jovens. Hoje, cerca de 80% deles estão atuando em grupos no Brasil e no exterior ou seguem se aperfeiçoando em instituições internacionais de referência (na própria Osesp há quatro egressos da Academia). No ano em que faz 15 anos, a Academia de Música passa também a atribuir, aos alunos que concluírem sua formação, o diploma de Curso Técnico (nas classes de Instrumento Musical e Canto), certificação reconhecida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e válida como Diploma Técnico Profissionalizante de Nível Médio, em todo o território nacional.

Serviço

Post Patrocinado

Local: Sala São Paulo- Praça Júlio Prestes, 16 – Luz – São Paulo.

Data: 29/8. Domingo, 19h.

Classificação: 7 anos.

Ingresso: Grátis.

Retirada de ingressos: https://osesp.byinti.com/

Transmissão no YouTube: Osesp.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X