“A Vida Invisível, de Karim Ainoüz, estreia no Canal Brasil em 24 de maio

“A Vida Invisível, de Karim Ainoüz, estreia no Canal Brasil em 24 de maio

“A Vida Invisível”, um dos filmes brasileiros mais aclamados pelo público e pela crítica nos últimos anos, estreia no Canal Brasil no próximo domingo, dia 24, às 23h20. Karim Ainoüz dirige a coprodução Canal Brasil estrelada por Fernanda Montenegro, Julia Stockler, Carol Duarte e Gregorio Duvivier.

O longa recebeu o prêmio principal na mostra ‘Un Certain Regard’ no Festival de Cannes em 2019. Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o elo afetivo e sanguíneo de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. A primeira é uma jovem introvertida e de promissor talento no piano, enquanto a segunda demonstra uma personalidade forte e um comportamento libertário para a época. Separadas na juventude após a caçula decidir mudar-se para a Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vivem com a esperança do reencontro.

Inspirado no livro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Martha Batalha, o filme parte da história de duas irmãs inseparáveis para abordar temas até hoje fundamentais na sociedade.

 

Serviço

Canal Brasil

Horário: Domingo, 24/05, às 23h10 e madrugada de quarta/quinta, dia 28/05, às 4h.

Reapresentação: Quinta, 28/05, às 4h; sexta, 29/05, à 1h05 e sábado, 30/05, às 21h20

Classificação: 16 anos

 

Sem comentários

Insira um Comentário