O Portal da Arte Brasileira

“A Mulher e um Corpo” segue em temporada presencial e estreia on-line em 22 de novembro

0 7

“A Mulher e um Corpo”, peça com texto de Kiko Marques e direção de Eric Lenate, estreia em temporada presencial no porão Teatro Sérgio Cardoso e exibições on-line via Sympla Streaming a partir do dia 22 de novembro, segunda-feira, 19h.

Escrito a partir do relato feito por um desembargador do tribunal de justiça do estado, o espetáculo traz a figura de uma mulher ao lado de um corpo desconhecido em decomposição coberto por sacos de lixo em uma comunidade periférica de São Paulo. A peça conta sobre uma mulher a quem o público não conhece e nem sabe o que faz. Ela luta contra as tentativas de retirarem o cadáver que está ao seu lado. Ao mesmo tempo em que luta, narra passagens de sua vida, num fluxo que se alterna entre delírios e lembranças desconexas de sua história de mulher nascida e criada num lugar onde o estado não chega.

O que há de real na história e o que dela foi construído, assemelha-se à Antígona, tragédia de Sófocles, onde a protagonista é impedida de enterrar seu irmão, considerado um traidor do estado. Em ‘A Mulher e um Corpo’, assim como na tragédia grega, o estado é representado por um homem que dita as regras do alto de sua vontade.

Post Patrocinado

Na peça, o cenário é um país real, um Brasil assustadoramente desigual, onde a grande maioria das pessoas é confinada a um destino de trabalho, reprodução e consumo, onde se vive sem acesso ao básico do corpo e do espírito, escravos dos mais primitivos quereres e suas explosões.

Ficha Técnica

Autor: Kiko Marques. Diretor Artístico: Eric Lenate. Atriz: Bete Correia. Produção: Carlos Martin. Assistente de Produção: Tânia Paes. Assistente de Direção: Vitor Julian. Cenografia: Eric Lenate. Iluminação: Silviane Ticher e Eric Lenate. Operador de Luz: Silviane Ticher. Operador de Som: Vitor Julian.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Temporada presencial: Até 16/12. Segunda à quinta, 19h. Exceto 25/11.

Temporada on-line: 22/11 a 23/12. Segunda a quinta, 19h. Exceto 25/11.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

Compra de ingressos: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrosergiocardoso/

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X