O Portal da Arte Brasileira

À La Carte exibe festival “O Novíssimo Cinema da Paraíba” entre 5 e 18 de agosto

0 15

O À La Carte exibe, entre os dias 5 e 18 de agosto, com exclusividade, o festival “O Novíssimo Cinema da Paraíba”. A mostra, composta por sete longas e dezessete curtas-metragens, leva aos assinantes e não assinantes do streaming o que há de melhor na produção cinematográfica recente do Estado.

O festival é realizado em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e tem início em uma data importante: no dia 5 de agosto é celebrada a fundação da Paraíba.  Nos dias 10 e 11 de agosto acontecem duas super programações paralelas do festival, com conversas ao vivo sobre os filmes e o mercado de cinema na Paraíba.

Entre os destaques do festival estão dois filmes inéditos: o longa “A república da selva”, de Manoel Fernandes Neto, que retrata uma república de estudantes localizada no litoral da Paraíba, meses após o impeachment da presidente Dilma Rousseff, e o rescaldo de uma ebulição política sem precedentes, e o curta “Cabidela’s bar”, de Tadeu de Brito.

Post Patrocinado

Outros destaques são os filmes premiados: “Sol alegria”, de Tavinho Teixeira e Mariah Teixeira, longa que conta com a participação de Ney Matogrosso no elenco e que teve sua première no Festival de Roterdã, na Holanda, para depois chegar ao Olhar de Cinema, em Curitiba, onde venceu o prêmio especial do júri no Festival; “Rebento”, de  André Morais, vencedor dos prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz no Diorama Film Festival, na Índia; e “Faixa de Gaza”, com Marcélia Cartaxo, uma história que se passa em um conjunto habitacional de periferia e acompanha Mago, chefe de um bando de jovens os aliciando. O curta participou de 15 festivais e mostras de cinema, entre elas duas participações internacionais nos Estados Unidos e Angola, colecionando dez prêmios.

 Nos dias 10 e 11 de agosto acontecem duas super programações especiais do festival com conversas ao vivo sobre os filmes e o mercado de cinema na Paraíba. As lives são gratuitas e acontecem no canal do YouTube do À La Carte.

Foto: Alessandro Potter.

Serviço

Belas Artes À La Carte.

Datas: 5 a 18/8.

Ingressos: Grátis.

Link de acesso: www.belasartesalacarte.com.br/.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X