O Portal da Arte Brasileira

“A Cor Púrpura” reestreia no Teatro Riachuelo, no Rio

0 13

A premiada versão brasileira de Artur Xexéo para o musical “A Cor Púrpura”, depois de cinco casos de Covid no elenco, fará uma curta temporada no Teatro Riachuelo, de 20 de janeiro até 20 de fevereiro, com sessões de quinta a domingo, sendo que, a partir de 27 de janeiro, às quintas-feiras terão preços populares.

Escrito há mais de 35 anos e vencedor dos Prêmios Pulitzer, Grammy e Tony, A Cor Púrpura é um musical baseado em uma história passada na primeira metade do século XX, na zona rural do Sul dos Estados Unidos, com personagens típicos dessa região. Com um elenco em sua maioria escolhido por meio de testes, o musical permanece, nesta retomada teatral, praticamente com os mesmos atores.

O espetáculo apresenta a trajetória e luta de Celie (Letícia Soares) contra as adversidades impostas pela vida a uma mulher negra, na Geórgia, no decorrer da primeira metade do século XX. Na adolescência, a personagem tem dois filhos de seu suposto pai (Jorge Maya), que a oferece a um fazendeiro local para criar seus herdeiros (entre eles, Harpho – Alan Rocha), lavar, passar e trabalhar sem remuneração. Ela é tirada à força do convívio de sua irmã caçula Nettie (Ester Freitas) e passa a morar com o marido Mister (Wladimir Pinheiro). Enquanto Celie resigna-se ao sofrimento, Sofia (Erika Affonso) e Shug (Flávia Santana) entram em cena, mostrando que há possibilidade de mudanças e novas perspectivas, esperança e até prazer. A saga de Celie é permeada por questões sociais de extrema relevância até os dias atuais como a desigualdade, abuso de poder, racismo, machismo, sexismo e a violência contra a mulher.

Post Patrocinado

Foto: Rafael Nogueira.

Ficha Técnica

Texto: Marsha Norman. Músicas: Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray. Versão Brasileira: Artur Xexéo. Direção Geral: Tadeu Aguiar. Direção Musical: Tony Lucchesi. Cenário: Natália Lana. Figurino: Ney Madeira e Dani Vidal. Desenho de luz: Rogério Wiltgen. Desenho de som: Gabriel D’Angelo. Coreografia: Sueli Guerra. Elenco: Letícia Soares, Wladimir Pinheiro, Flávia Santana, Jorge Maia, Alan Rocha, Ester Freitas, Erika Affonso, Analu Pimenta, Suzana Santana, Cláudia Noemi, Hannah Lima, Caio Giovani, Renato Caetano, Thór Jr, Gabriel Vicente, Leandro Vieira, Nadjane Rocha.

Serviço

Local: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio,38/40 – Centro – Rio de Janeiro.

Temporada: 20/1 a 20/2. Quintas e sextas, 20h. Sábados, 16h e 20h30. Domingos, 18h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$25,00 a R$170,00.

Compra on-line:www.sympla.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X