O Portal da Arte Brasileira

6ª edição do Festival Verbo Gentileza acontece on-line de 23 a 25 de setembro

0 14

“A revolução é gentil”. Romper barreiras por meio do diálogo, contando com pessoas que fazem a diferença em sua comunidade e ajudam a mudar a vida de quem está ao seu redor: os “gentis revolucionários”. Trazer inspiração, questionamentos e construção de insights para melhorar o mundo em que vivemos hoje. Este é o objetivo da 6ª edição do Festival Verbo Gentileza, que acontece de 23 a 25 de setembro, com transmissão online e gratuita.

A programação será dividida em três eixos, entre mesas de conversas, palestras e apresentações artísticas. No dia 23, o tema Revolução Gentil permeia encontros de gentis revolucionários, pessoas e marcas, que fazem essa revolução acontecer todos os dias. Serão apresentações, trocas e oportunidade de novos impactos. Já no dia 24, o eixo Cidadania Gentil nos convida a construir novas formas de estar em sociedade. Novos combinados de convivência coletiva, com especialistas em cidades e artistas que as usam como palco. E no dia 25, em Identidade Gentil o festival aborda características próprias das pessoas, a autenticidade que nos individualiza em nossa natureza comum, e que nos conecta e nos funde um ao outro através dessa empatia estrutural que se chama gentileza.

A cada edição, o Festival elabora também um manifesto para reforçar as principais mensagens do evento e sua temática. E em 2021, ele veio em forma de música. O single inédito “Revolução Gentil”, de José Luís Braga com participação de Fernanda Takai, foi produzido especialmente para a ocasião e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Post Patrocinado

Temas como o novo gentil, lidar com emoções, felicidade, marcas e causas, cidades gentis, entre outros estão na programação, que inclui nomes como: as mais expressivas organizações de sociedade civil (OSCs) de BH e São Paulo, Emanuela São Pedro (AIC – Agência de Iniciativas Cidadãs), Tiago Alvim (Prosas), Daniel Morais (Atados) e Bruna Kassab (Evoé); Brain Squad e a perspectiva das marcas; Flávia Faugeres, com sua trajetória de líder de grandes corporações à busca do propósito; o português Pedro Homem de Golvea, em uma mesa sobre a revolução gentil nas cidades; a colombiana Marcella Guerreiro, além de Marjorie Yamaguti, Renata Falzoni, Marcella Arruda, Gurusangat, entre muitos outros.

No Palco Instituto Unimed-BH terão apresentações musicais, com Thiago Delegado, Barbatuques, Orquestra de Ouro Preto, a apresentação indígena de Huni Kuin – gravado durante a manifestação do grupo em Brasília, e outros nomes. O festival inclui também dança, performances e audiovisual.

Serviço

Transmissão On-line.

Datas: 23 a 25/9.

Ingressos: grátis.

Link de acesso: https://www.sympla.com.br/produtor/verbogentileza

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X