O Portal da Arte Brasileira

“50 Duetos – 50 anos da Fundação Edson Queiroz” segue disponível on-line

0 11

Uma história do pensamento da arte, que visa abrir caminho para novos raciocínios e instigar o público à reflexão. Esse é o fio que conduz “50 Duetos – 50 anos da Fundação Edson Queiroz”, exposição que celebra os 50 anos da Fundação Edson Queiroz, instituição sediada na Universidade de Fortaleza – Unifor e que fica disponível até dezembro.

Com curadoria de Denise Mattar, a mostra acontece virtualmente no site da Unifor por meio de vídeos e galeria de fotos com mais de 100 obras de diferentes artistas, períodos e técnicas, trabalhos emblemáticos que perpassam o século 17 à Arte Contemporânea, organizados em pares e dispostos lado a lado a partir de conexões diversas, desde paralelismo visuais, afinidades temáticas e eletivas, até mesmo suas oposições.

Devido às restrições causadas pela pandemia do Covid-19 e a fim de evitar a disseminação do vírus, a exposição acontece em formato online. Assim que houver condições, será aberta ao público no espaço físico, em Fortaleza, e seguirá até dia 23 de dezembro.

Post Patrocinado

“50 Duetos” traz ao público uma disposição inédita de obras de importantes artistas da história da arte que integram o acervo da Fundação, dentre os quais: Antonio Bandeira, Anita Malfatti, Almeida Júnior, Adriana Varejão, Beatriz Milhazes, Bonaventura Peeters, Candido Portinari, Cícero Dias, Cristiano Mascaro, De Fiori, Djanira da Motta e Silva, Di Cavalcanti, Fernando Botero, Félix-Émile Taunay, Iberê Camargo, Ismael Nery, Irmãos Campana, Frans Krajcberg, Geraldo de Barros, Leda Catunda, León Ferrari, Luiz Hermano, Mariana Palma, Maria Martins, Maciej Babinski, Mira Schendel, Pedro Alexandrino, Raoul Dufy ,Sebastião Salgado, Sérgio Helle, Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Victor Brecheret, entre outros.

Serviço

Disponível on-line.

Período expositivo: Até 23/12/21.

Link de acesso: http://www.unifor.br/web/guest/espaco-cultural-unifor/em-cartaz#tabs.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X