O Portal da Arte Brasileira

4ª Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia tem inscrições abertas até 31 de outubro

0 8

Estão abertas as inscrições para a 4ª Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia. Com o intuito de contemplar uma maior representatividade de vozes e identidades, a partir deste ano, serão concedidas duas bolsas, ao invés de uma, como acontecia antes. Pelo menos um dos projetos selecionados será de autoria de pessoas que pertençam a grupos historicamente silenciados.

Nesta edição, uma das bolsas será destinada exclusivamente a pessoas indígenas, preferencialmente de povos do Alto Solimões e do Rio Negro. A outra será aberta para todes que desejarem se inscrever, com estímulo para que indígenas se candidatem também. O valor é de R$ 30 mil para cada projeto, pago em 12 parcelas mensais de R$ 2.500,00. As inscrições seguem abertas até 31 de outubro, e o resultado será divulgado em novembro no site do IMS.

Os projetos inscritos devem propor análises críticas a respeito dos primeiros registros fotográficos conhecidos sobre a floresta amazônica brasileira, produzidos pelo fotógrafo alemão Christoph Albert Frisch (1840-1918), pertencentes ao acervo do IMS. Quem se candidatar deverá optar entre dois eixos de pesquisa distintos. As inscrições serão avaliadas por uma Comissão de Seleção, que será constituída por três profissionais.

Post Patrocinado

Para concorrer, é recomendável ter concluído o mestrado ou, em sua falta, ter graduação completa em qualquer área e comprovar pelo menos três anos de experiência na realização de projetos de pesquisa em ciências humanas ou sociais. Em caso de pessoas estrangeiras, é necessário residir no Brasil há, no mínimo, um ano.

Ao término do projeto, cuja duração máxima é de um ano, deverá ser apresentado um relatório final, um artigo de conclusão do trabalho e uma palestra aberta ao público. Os acervos do IMS que serão consultados durante a pesquisa se encontram disponíveis digitalmente, garantindo assim a realização dos trabalhos de forma remota.

Serviço

Inscrições: Até 31/10.

Link para formulário de inscrição: www.bolsadepesquisa.ims.com.br.

E-mail para envio do material: bolsadepesquisa@ims.com.br.

Link para edital: www.bolsadepesquisa.ims.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X