O Beijo

3º Festival de Arte Vale do Paraíba traz tributo à Pena Branca e Xavantinho em edição online

3º Festival de Arte Vale do Paraíba traz tributo à Pena Branca e Xavantinho em edição online

Enaltecendo tudo o que a viola caipira representa na cultura do Estado de São Paulo, até 10 de janeiro de 2021, acontece a 3ª edição do Festival de Arte Vale do Paraíba, com um Tributo à Pena Branca e Xavantinho. O evento idealizado pela produtora cultural Ivete Nenflidio, da In Totum Cultura Criativa, com produção artística de Luciana Passarini, da Carretel Music, acontece em formato on-line com transmissão gratuita pelo Facebook e Youtube.

O evento conta atrações especiais no segundo dia, 7 de janeiro, como a apresentação do músico, compositor, arranjador e produtor musical João Oliveira, Nô Stopa, cantora e compositora, filha do cantor/compositor mineiro Zé Geraldo, Anderson Martins, violeiro cantador, Caio de Souza, que mostra como o universo da viola brasileira é rica em timbres e texturas, Lia Marques, Léo Couto e o Grupo Paranga, que trabalha uma visão cosmopolita das raízes da cultura regional, traz a alegria do universo caipira.

Já no dia 8, sexta, as apresentações serão de Fabrício Conde, compositor, violeiro, poeta, escritor e exímio contador de causos, Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda, compositores, cantores e instrumentistas, apaixonados pelo Brasil caipira, apresentando canções que foram eternizadas por Pena Branca e Xavantinho, os artistas Zanc e Lacerda, o violeiro cantador e compositor Luiz Salgado, Leticia Leal, produtora, cantora, compositora e instrumentista.

No dia 9 de janeiro o festival recebe Noel Andrade, acompanhado pelos músicos Felipe Câmara e Edu Malta, para apresentar canções que falam do Brasil caboclo, do universo caipira e de manifestações populares. Bruno Sanches músico de espírito andejo, que viaja por tempos e lugares diversos através da poesia, novos arranjos e interpretações. Jackson Ricarte, guiado pela sonoridade da viola, cantando as paisagens sonoras do Brasil caipira e Moreno Overá acompanhado pelo músico instrumentista Rafael Gandolfo, que com leveza, poesia e humor, homenageiam a dupla, em meio a canções emblemáticas e declamações.

Foto: Kléber Pereira.

Serviço

Data: Até 10/1/21. Quinta a domingo, 20h.

Ingressos: Grátis.

Facebook: In Totum Eventos.

Site: www.festivaldeartevaledoparaiba.com

Compartilhe!
Sair da versão mobile