O Portal da Arte Brasileira

2º Festival Internacional de Ecoperformance acontece a partir de 28 de abril no Cine Satyros Bijou

0 47

Diante dos desafios ecopolíticos do século XXI, o 2º Festival Internacional de Ecoperformance dá continuidade à missão transcultural de reunir artistas transdisciplinares que atuam em paisagens naturais, urbanas e virtuais para para investigar de forma ecopoética e ecoética as tensões de conflito e composição entre meio ambiente, corpo, memória e ancestralidade. Idealizado e dirigido pela coreógrafa brasileira Maura Baiocchi e organizado pela Taanteatro Companhia (São Paulo/Brasil), o festival recebeu 210 inscrições e selecionou 48 filmes (20 obras brasileiras) com duração limite de 25 minutos e realizados entre 2020 e 2022 por artistas de 26 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, Croácia, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, França, Grécia, Indonesia, Malásia, México, Mongólia, Noruega, Palestina, Polônia, Portugal, Rússia, Sérvia, Suíça, Taiwan, Ucrânia e Uruguay.

Diferentemente do 1º Festival Internacional de Ecoperformance, realizado em março de 2021, a nova edição não somente dará continuidade à transmissão on-line pelo Canal YouTube do Festival, mas inaugura uma parceria com o Cine Bijou, passando a integrar o calendário cultural internacional de São Paulo de forma presencial. Um outro salto qualitativo da segunda edição consiste no estabelecimento de um júri formado pela cineasta Paloma Rocha, o coordenador de projetos indígenas comunitários Marcello Kamaiurá, a diretora do Portal MUD e Museu da Dança, Talita Bretas, a doutora tailandesa de filosofia em Performing Arts e professora da Khon Kaen University, Or Kittikong, e o cineasta polonês Wojciech Olchowski. O júri selecionará três obras (1º, 2º e 3º lugares) para o Prêmio de Melhor Ecoperformance e três Menções honrosas. Os diplomas de premiação contam com a criação visual da pintora argentina Candelaria Silvestro.  

Durante o período da programação, o festival disponibilizará o e-book Ecoperformance, com artigos e depoimentos de artistas participantes da primeira edição do festival e organização de Wolfgang Pannek.

Post Patrocinado

Foto: Wagner Montenegro.

Confira o Teaser:

https://www.youtube.com/watch?v=h4xetWcS5EM

Serviço

Local: Cine Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação – São Paulo.

Exibição: 28/4 a 1/5. Quinta, 19h30. Sexta, 19h. Sábado, 18h. Domingo, 16h e 18h.

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).

Link para ingressos: https://www.veloxtickets.com/Portal/Local/Cinema/Sao-Paulo/Cine-Satyros-Bijou/BJU/2021-12-10

Sessões On-line no YouTube: International Ecoperformance Festival.

Site: http://www.taanteatro.com/?p=4474

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X