O Beijo

2º Festival Frente Feminina seleciona artistas negras para residência artística virtual

2º Festival Frente Feminina seleciona artistas negras para residência artística virtual

Realizando sua segunda edição, o “Festival Frente Feminina” (FFF) abre inscrições gratuitas até 24 de janeiro  “Residência Artística EnCena Preta: afetividades, ancestralidades e brasilidades em narrativas performáticas”. A residência será realizada virtualmente, de 8 a 22 de fevereiro, com patrocínio do Programa Pontes, uma parceria do Oi Futuro e British Council que promove conexões e trocas com artistas do Reino Unido.

Idealizado por Larissa e pelas artistas brasilienses Anna Marques e Catarina Accioly como um festival voltado para mulheres artistas de Brasília, este ano o FFF assume como conceito temático o Afrofuturismo, que dialoga com a ideia do corpo negro no futuro. 

As inscrições gratuitas estão abertas até 24 de janeiro no site do Festival Frente Feminina. Podem se inscrever artistas negras, cis ou transexuais, a partir de 18 anos, do teatro, performance, dança, música, audiovisual, circo, palhaçaria ou linguagens correlatas às artes performativas. Na residência haverá tradução simultânea para o português.

O resultado editado e finalizado de cada uma das artistas vai integrar a programação do 2º FFF, que acontecerá em quatro finais de semana de março, mês de celebração da luta pelos direitos das mulheres.

Serviço

Prazo: Até 24/1/2021.

Inscrições no site: www.festivalfrentefeminina.com.br

Compartilhe!
Sair da versão mobile