2ª edição do Mono_Festival traz espetáculos, rodas de conversas e um cabaré

A 2ª edição do mOno_festival, idealizado pelo coletivo teatral 28 Patas Furiosas acontece entre 20 e 30 de agosto de 2020 por meio de apresentações veiculadas no canal do YouTube da companhia.

Estão pautados sete espetáculos solos de teatro, dança e/ou performance ao vivo, sendo cinco deles apresentados no Espaço 28, sede do núcleo, e dois apresentados de galpões em Belo Horizonte (MG) e Crato (CE) para que se evite deslocamentos de equipes durante a pandemia do novo coronavírus; a apresentação de um cabaré – show de variedades em que sete participantes irão apresentar números artísticos de suas casas com mediação do ator Fredy Állan; rodas de conversas com todos os integrantes do mOno_festival e transmissão de dois shows gravados que fizeram parte da programação da 1ª edição do festival.

Haverá ainda uma live de abertura da mostra no Instagram do 28 Patas Furiosas dia 19 de agosto, quarta-feira, 20h, reunindo o grupo e os curadores convidados, além de várias outras a partir do dia 11 de de agosto com artistas e curadores. Toda a programação é gratuita e a iniciativa é realizada por meio do Prêmio de Fomento ao Teatro da Cidade de São Paulo – 34ª Edição.

As apresentações dos solos e a residência que irão acontecer no Espaço 28 irão reunir menor número possível de equipe técnica e respeitarão as recomendações de segurança para que se evite o contágio pela COVID-19.

A segunda edição do festival é voltada a trabalhos de artistas residentes no Brasil, produzidos e/ou estreados entre os anos de 2013 e 2019. Os solos selecionados refletem o período de instabilidade na recente história brasileira e são focados na potência que vem da própria fragilidade do contexto cultural atual – da precariedade e da rusticidade, princípios seminais na pesquisa permanente do 28 Patas Furiosas. Importa ao grupo apresentar à sociedade um debate sobre as formas de produção atuais, assim como a ética/estética do período.

Confira a programação 

Transmissão no YouTube: Canal 28 Patas Furiosas

19 de agosto, quarta-feira, 20h – Live de abertura com curadores convidados 2 elenco do 28 Patas Furiosas

Artista residente | Solo

27 de agosto, quinta-feira, 21h – (r)_e-c0L3t4 – GUM4

Solos

20 de agosto, quinta-feira, 21h – Gênera (Flow Kountouriotis) 

21 de agosto, sexta-feira, 21h – Birita Procura-se (Ariadne Antico) – transmissão ao vivo no canal do Youtube do 28 Patas Furiosas

22 de agosto, sábado, 21h – Marcapasso (Suellen Sampaio) – este espetáculo será filmado no galpão do grupo Espanca, em Belo Horizonte (MG)*.

28 de agosto, sexta-feira, 21h – Cardinal (Jamal) – exibição do espetáculo gravado pelos artistas no Crato (CE)*

29 de agosto, sábado, 21h – Zona Provisória (Rubia Braga) 

30 de agosto, domingo, 21h – Macacos (Clayton Nascimento)

Cabaré 

23 de agosto, domingo, 19h – Participantes: Alê Vianna (música), Daniel Minchoni (poesia), Satin (palhaço), Ingrid Thaveira (palhaça), Matheus Moreira (dança), Natália Nery (música), Rocío Walls (teatro de bonecos) e Yago Goya (artes visuais). Mestre de Cerimônias: Fredy Állan – O cabaré será filmado ao vivo na casa de cada um dxs participantes e transmitido ao vivo no canal do Youtube do 28 Patas Furiosas

Roda de Conversa

24 de agosto, segunda-feira, 20h – com participantes do mOno_festival (transmissão ao vivo no Webinar do Zoom)

Shows 1º mOno_festival(2018)

25 de agosto, terça-feira, 21h – Arquivo mOno – transmissão do show de Maurício Pereira 

26 de agosto, quarta-feira, 21h – Arquivo mOno – transmissão do show de Josyara 

Obs: Antes de todos os espetáculos, haverá exibição de obras visuais da exposição Célula Celular por Umabixa (Yago Goya);

Obs2: Xs integrantes da curadoria do mOno_festival entrevistarão xs artistas participantes em Lives no Instagram do 28 Patas Furiosas;

Compartilhe!