O Portal da Arte Brasileira

2ª edição do Festival Internacional Denise Stoklos de Solo Performance (FIDS) acontece a partir de 2 de maio

0 16

O FIDS – Festival Internacional Denise Stoklos de Solo Performance 2022 se diferencia pela singularidade em privilegiar trabalhos de solo performance e com viés de experimentação e contemporaneidade. A programação do 2º FIDS, inteiramente gratuita e online, acontece de 2 a 8 de maio, de segunda a domingo, e traz diariamente, durante os sete dias de evento: espetáculos, Mostra de Solos Performances, Palco Aberto, Cine-Teatro, palestras, oficinas, masterclass e mais.

O festival foi elaborado com base nos princípios do Teatro Essencial criado pela dramaturga e atriz, que leva ao evento seu olhar pela curadoria, além do desejo pessoal de ampliar os espaços para o teatro solo.

Toda a programação será exibida pela plataforma Zoom, sendo que para cada atração ou atividade há limite de público de 100 espectadores, já as oficinas oferecem de 15 a 20 vagas para participantes e as demais vagas como ouvintes. Além das apresentações cênicas, o FIDS busca compartilhar pesquisas artísticas, oferecer atividades formativas e proporcionar reflexões e trocas de experiências estéticas, políticas, poéticas e éticas.

Post Patrocinado

Denise Stoklos participa ativamente do festival com apresentação de espetáculos, em conversas com convidados, com palestras inéditas e com o conteúdo exclusivo do seu acervo que será exibido no Cine-Teatro, além de receber o público ao vivo na festa online de encerramento. Concebidas exclusivamente para o público do FIDS, duas palestras ganham destaque pelo conteúdo especial inédito: “Memórias” onde Denise traz reflexões sobre a cultura e “Arte como potência de libertação” em formato de entrevista.

Entre os nomes internacionais, participam Nadja Marcin (Alemanha), Anna Deavere Smith (EUA), Vivi Tellas (Argentina), Tiago Cadete (Portugal), Omi Ariel (Chile), Carolina Virgüez (Brasil-Colômbia), Perla Tarello (Argentina). O Brasil estará bem representado por grandes profissionais da arte, entre os convidados nomes como Elias Andreato, Clarisse Abujamra e Luiz Rufino.

Confira a programação e as informações completas em: www.fidsfestival.com

Serviço

Plataforma Zoom.

Data: 2 a 8/5. Segunda a domingo, a partir das 10h.

Capacidade: 100 vagas por atividade

Acesso: Grátis.

Link:https://zoom.us/j/98585893415#success

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X