O Portal da Arte Brasileira

24ª Mostra Tiradentes apresenta 114 filmes de 19 estados reforçando a diversidade

0 18

O público poderá conhecer a atual produção audiovisual brasileira de onde ele estiver – esta é vantagem da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontece de 22 a 30 de janeiro de 2021, em formato online no site da Mostra, em parceria cultural com o Sesc em Minas. Uma seleção de 114 filmes (entre longas e curtas-metragens), de 19 estados brasileiros, reúne o que há de mais recente na cinematografia brasileira contemporânea apresentando a diversidade e a pujança criativa do setor, mesmo em cenário adverso de pandemia e de dificuldades financeiras para os profissionais da área nos últimos dois anos.

Os filmes estarão distribuídos nas seguintes mostras: Aurora, Olhos Livres, Temática, Homenagem, Foco, Panorama, Foco Minas, Praça, Formação, Sessão da Meia-noite, Jovem e Mostrinha. Vários deles vão contar com debates ao longo do evento, nos Encontros com os Filmes, com a presença de diretores, equipes de produção e críticos convidados. A abertura do evento será no dia 22, com o filme inédito e em finalização “Ostinato”, dirigido pela homenageada desse ano, Paula Gaitán. O encerramento no dia 30 terá a pré-estreia de “Valentina” (MG), de Cássio Pereira dos Santos.

Maior evento dedicado ao cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, a Mostra Tiradentes apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

Post Patrocinado

Serviço

Data: 22 a 30/1/21.

Site:www.mostratiradentes.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X