1º Festival de Cinema Russo traz catálogo disponível na plataforma de streaming SPCine Play

Produzido pela ROSKINO – organização promotora de conteúdos russos em todo o mundo – com apoio do Ministério da Cultura Russa, o 1º Festival de Cinema Russo apresenta produções de destaque do país em sua programação: “O Texto”, de Klim Shipenko; “O Francês”, de Andrei Smirnov; “O Coração do Mundo”, Natalia Meshchaninova; e “O Homem que surpreendeu a Todos”, de Natasha Merkulova e Aleksey Chupov. Gratuita e com catálogo diverso, a mostra fica disponível na plataforma de streaming SPcine Play até 30 de dezembro.

A Roskino é a única instituição estatal encarregada de promover o cinema russo em todo o mundo. Seu objetivo principal é desenvolver sistemas eficazes para apoiar o conteúdo russo em países estrangeiros, para facilitar relacionamentos duradouros com parceiros em todo o mundo, promovendo a Rússia como um parceiro sólido para cooperação e coprodução internacional.

O Brasil é considerado um dos mercados em maior perspectiva para o conteúdo russo, já que figura dentre o TOP 10 do mercado externo, no que diz respeito às bilheterias dos filmes russos entre 2014 a 2019.

Serviço

Data: Até 30/12.

Plataforma: SPCine Play.

Exibições Gratuitas.

Compartilhe!