O Portal da Arte Brasileira

16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema acontece on-line a partir de 20 de agosto

0 24

O Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, promove, de 20 de agosto a 16 de setembro de 2021, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa, exclusivamente on-line e com inscrições gratuitas na plataforma Sesc Digital, o evento traz sete filmes inéditos no Brasil. A curadoria da Mostra é de Arthur Jafet. A abertura será realizada dia 19 de agosto, às 19h, no Canal do ICArabe no YouTube.

Após a abertura, os filmes ficarão disponíveis na plataforma da Mostra a partir do dia 20 – um por semana – e podem ser assistidos pelos usuários cadastrados em quaisquer dias e horários da semana em que estiverem em cartaz nas plataformas, conforme programação abaixo. Na plataforma Sesc Digital, os filmes também estreiam às sextas – um por semana –, com início no dia 20/8, e ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc.

Entre os títulos estão “200 Metros”, “Bagdá Vive em Mim”, “Caos”, “Os Espantalhos”, “Chave de Fenda”, “Nós somos de lá” e o curta “In Memoriam”. Além dos filmes, ações formativas e bate-papos sobre algumas obras serão promovidos ao longo da Mostra.

Post Patrocinado

Confira a agenda de Encontros:

27/8. Sexta, 18h. Bate-papo sobre o filme “A 200 Metros”, com o cineasta Ameen Nayfeh, a historiadora Maria Aparecida Aquino, professora-titular da USP, e o jornalista Diogo Bercito.

1º/9. Quarta, 17h. Bate-papo sobre o filme “Nós Somos de Lá” e o curta “In Memoriam”, com os cineastas Wissam Tanios e Otávio Cury, a reitora da Unifesp e idealizadora da Mostra Mundo Árabe de Cinema, Soraya Smaili, e o historiador Murilo Meihy (UFRJ).

3/9. Sexta, 19h. Bate-papo sobre o filme “Bagdá Vive em Mim”, com o cineasta, Samir Jamaleddine, o professor-titular da Unicamp Mostafa-el Guindy e o jornalista José Arbex.

Serviço

Exibição: 20/8 a 16/9.

Ingressos: Grátis.

Plataforma da Mostra: www.mundoarabe2021.ocarabe.org 

Plataforma Sesc Digital: www.sescsp.org.br/cinemaemcasa

Mais informações: www.icarabe.org

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X