“12 Pessoas com Raiva” faz sessão em 28 de julho na Plataforma Zoom

Adaptação do texto clássico norte-americano “12 Homens e Uma Sentença”, a peça simula um júri que é convocado a se apresentar online, por conta da pandemia do COVID- 19, e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho. Tal situação poderia ser resolvida rapidamente, não fosse a presença de uma mulher que, não estando totalmente convencida sobre a culpa do garoto, vota por inocente. A partir daí, acompanhamos de perto conflitos e personagens típicos da atual sociedade brasileira. 

Entendendo a importância de respeitar a quarentena e buscando novas formas de criação a distância, o diretor cearense Juracy de Oliveira, que também assina a tradução e adaptação do texto, reúne a equipe de quinze artistas e inicia o processo de pesquisa que estreia no próximo dia 12. O time, que é composto por artistas sediados no Rio de Janeiro, São Paulo e Natal, conta também com Luiza Fardin. Vencedora do Prêmio Shell em 2017, a artista assina a direção de arte e o figurino da experiência. 

A transmissão acontece na Plataforma Zoom e ao final da exibição, haverá um bate-papo entre público e equipe.

Confira trecho da performance

Ficha Técnica

Idealização, Adaptação e Direção Geral: Juracy de Oliveira. 

Direção de Arte e Figurino: Luiza Fardin.

Elenco: Enio Cavalcante, Gabrielly Arcas, Gilson de Barros, Giovanna Araújo, José Henrique Ligabue, Leandro Vieira, Mariana Queiroz, Maurício Lima, Múcia Teixeira, Nely Coelho, Ralph Duccini e Tatiana Henrique. 

Serviço

Plataforma Zoom.

Temporada: Até 28/7.Terça, 20h.

Link para transmissão: (15 min. antes) @panemicacoletivo.

Compartilhe!