Virada Cultural traz grandes nomes da música em shows gratuitos

(Créditos: Silmara Ciuffa)

 

Entre os dias 20 e 21 de maio acontece a Virada Cultural Paulista 2017 na cidade de São Paulo. Ao todo, serão 22 municípios do estado de São Paulo que vão receber shows gratuitos de vários gêneros musicais como rock, axé, hip hop, MPB e música sertaneja durante quatro fins de semana - além de oficinas, apresentações de espetáculos e exibição de filmes.

+ Associação Paulista de Críticos de Artes premia Rita Lee e Aquarius em sua 60ª edição

Serão 24 horas de evento, espalhados por vários pontos da cidade. Entre principais atrações musicais na cidade de São Paulo estão: Liniker, Daniela Mercury, Fafá de Belém, Titãs, Tulipa Ruiz e Alcione.

 

(Créditos: Leandro Martins/Milenar Imagem)

 

Outros nomes que se destacam na programação: Jaloo, Curumin cantando Stevie Wonder, MC Linn da Quebrada, Slam da Resistência, Jazz na Kombi, Banda Olodum, Batekoo, Bicho de Pé, Fagner, Diogo Nogueira, Negra Li, Mano Brown, Erasmo Carlos, MV Bill e Ratos de Porão.

+ Vídeo celebra diversidade de sotaques da língua portuguesa

A Virada Cultural Paulista acontece desde 2007, como uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura. A edição deste ano acontece por meio do Fundo Nacional da Cultura e da Lei Rouanet, além do SESC-SP e o Festival Risadaria, que fará apresentações de stand-up comedy.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo