Teste de paternidade de Salvador Dalí tem resultado negativo

Salvador Dalí (Créditos: Reprodução)

++ O corpo de Salvador Dalí será exumado para teste de paternidade

 

Após exumação do cadáver de Salvador Dalí, em 23 de julho por determinação da justiça espanhola, a comparação das amostras de DNA do pintor com as da mulher que dizia ser herdeira do gênio do surrealismo demonstram que não existe relação de parentesco entre eles.

O resultado, anunciado pela Fundação Gala-Salvador Dalí, “permite excluir Salvador Dalí como pai biológico da María Pilar Abel Martínez”, segundo nota da instituição.

O resultado negativo do exame, expedido pelo Instituto Nacional de Toxicologia e Ciências Forenses, foi comunicado pelo 11º. tribunal de primeira instância de Madri à fundação que administra o legado do pintor catalão. “Em nenhum momento houve qualquer indício da veracidade de uma pretendida paternidade”, disse a instituição.

++ Exumação mostra que o bigode de Salvador Dalí está intacto

Após ser informada sobre o resultado, Pilar Abel afirmou: “Nem eu nem meu advogado temos os resultados. Enquanto não houver um comunicado oficial podem falar o que quiserem. Eu não me escondo, seja o resultado qual for: positivo, negativo ou nulo, concederei uma entrevista coletiva a todos para falar. Se der negativo continuarei sendo a Pilar”.

 

Maria Pilar Abel Martinez (Créditos: Reprodução)

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo