Sesi oferece cursos gratuitos de teatro

Com o intuito de estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica, o SESI-SP abre inscrições no dia 30 de janeiro para os cursos semestral e anual de iniciação teatral.

Todos os cursos são gratuitos, com turmas para crianças e jovens adultos, e ofertados pelos Núcleos de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP localizados nas unidades da Vila Leopoldina, Catumbi (Belenzinho), Vila das Mercês e A.E Carvalho. 

Essas atividades refletem sobre o processo de criação e expressão artística, abordando temas específicos do fazer teatral.

 

Peça "Tudo que era eu, Apareceu" (Créditos: Divulgação / Ludwig Andrersson)

 

O curso semestral é voltado para alunos com idade a partir de oito anos que desejam experimentar a linguagem teatral. Já o anual, conhecido como Múltiplas Linguagens, é direcionado a jovens com mais de 18 anos que buscam aprimorar o estudo das artes cênicas, por meio do processo de montagem teatral.

Para o curso anual, os candidatos serão escolhidos por meio de um processo seletivo, cujas inscrições podem ser feitas do dia 30 de janeiro até 23 de fevereiro. O Múltiplas Linguagens tem carga horária de 220 horas, com duas aulas semanais até o mês de novembro. Ao final do curso, os alunos poderão montar e apresentar um espetáculo teatral do projeto Cena Livre.

 

Peça "O tempo das coisas". (Créditos: Divulgação / Alessa Hungria)

 

Os interessados devem procurar a Secretaria Única de uma das quatro unidades da capital munidos com comprovante de residência, certidão de nascimento ou RG, CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal pelo menor. As aulas estão previstas para iniciarem no início de março.

É importante ressaltar que os alunos da Rede SESI e beneficiários da indústria têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 30 de janeiro e 16 de fevereiro.

A comunidade em geral pode conseguir as vagas remanescentes a partir do dia 20 de fevereiro. Este curso tem carga horária de 32h, com um encontro semanal ao longo do semestre.

 

Para maiores informações, acesse o site do SESI.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo