Saiba quais são as séries mais maratonadas na Netflix

Se antes era preciso esperar a exibição de um episódio por semana na TV para aí sim poder assistir ou esperar alguns meses para que o DVD chegasse ás lojas, hoje podemos consumir estes conteúdos de uma vez através das plataformas disponíveis no mercado, graças ao serviço de streaming.

A Netflix foi pioneira neste seguimento. Quando suas séries originais chegam ao catálogo, na maior parte das vezes, todos os episódios são lançados de uma única vez.

E isso se tornou rotina para muitos fãs: esperar o lançamento oficial e assistir tudo em um único final de semana. Essa onda de maratonistas só aumentou, principalmente depois que a função de baixar os episódios para assisti-los offline foi disponibilizada.

 

 

“Existe uma satisfação única ao ser o primeiro a terminar uma história – que seja a última página de um livro ou os últimos momentos da série de TV favorita“, disse Brian Wright, vice-presidente de séries originais da Netflix. 

O país que mais assiste séries de uma única vez é o Canadá, mas nós não ficamos atrás. Estamos em 10º na lista dos mais maratonistas, confira o ranking:

 

 

 

Irlanda, Reino Unido, França, Nova Zelândia, Peru, Holanda, Chile, Portugal, Itália e Emirados Árabes Unidos seguem a lista, respectivamente.


As 20 séries mais vistas em todo o mundo são:

 

Seguidas de Amigos da Faculdade, Atypical, Grace and Frankie, Wet Hot American Summer, Unbreakable Kimmy Schmidt, House of Cards, Amor, GLOW, Chewing Gum e Master of None.

 

Wet Hot American Summer (Créditos: Reprodução)


E é claro, não podemos esquecer as 10 mais assistidas em 24 horas no Brasil:

// The Seven Deadly Sins
// Marvel’s The Defenders
// Santa Clarita Diet
// Gilmore Girls: A Year in the Life
// 3%
// The Ranch
// Atypical
// Stranger Things
// Fuller House
// You Me Her

 

 

Gilmore Girls (Créditos: Reprodução)

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo