Saiba como aproveitar o feriado com as crianças

O feriado é das crianças, mas você ainda não sabe como aproveitar a cidade com elas? 

O Beijo te mostra atrações voltadas para a criançada e para toda a família durante os quatro dias de feriado. Tem show da Anavitoria, pique-nique com filme, museu de graça, caça ao tesouro, peça infantil e atividade para os bebês. Confira:

 

(Créditos: Divulgação)

 

// Pique-Nique e O Menino Maluquinho

Na quinta-feira (12), a partir das 13h, o CineParque na Cinemateca promove piqueniques e atividades direcionadas às crianças. Ao anoitecer ainda tem a exibição de O menino Maluquinho, o filme, de Helvécio Ratton. A entrada é gratuita.

 

// Pinacoteca Grátis

Entre os dias 12 e 16 de outubro, a Pinacoteca do Estado de São Paulo tem entrada gratuita para todos. Por lá, acontecem as exposições Di Cavalcanti 120 anos – No Subúrbio da ModernidadeÁlbum, de Mauro Restiffe e a obra Rotorama, de Daniel Acosta, além do acervo fixo do museu.

 

// Aventura Cantada

Numa viagem intergaláctica, a dupla de brincantes Manaká Passarinheiro estreia espetáculo musical num show inédito e recheado de canções sobre a infância e suas felicidades. As apresentações acontecem no dia 12, às 15h e nos dias 14 e 15, às 17h, no Teatro Morumbi Shopping.

 

// Coreológicas Ludus

Este espetáculo interativo de dança contemporânea propõe cenas de participação e descoberta da dança. Cada apresentação é um convite diferente a todos os corpos para apreciar, dançar e experienciar a ludicidade da arte.

Aos sábados e domingos, 16h, no Teatro Cacilda Becker. As entradas custam R$16 a inteira e R$8 a meia. Classificação livre.

 

// No Colo

No dia 12 de outubro, às 11h, o Instituto Tomie Ohtake realiza atividade para bebês e famílias.

Voltada para bebês de 0 a 18 meses, a atividade é baseada no processo criativo da artista Tomie Ohtake e utiliza objetos diversos e tintas naturais para brincar com texturas e estimular diferentes sensações nos bebês.

A entrada é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo site do Instituto.

 

// Histórias e Brincadeiras Cantadas

No encontro, Mirela Estelles e Sandra Bittar fazem um convite a crianças e adultos para interagir entre si sob influência da música, de objetos variados e de brincadeiras típicas da infância.

O evento acontece no sábado (14), às 16h no Auditório do Ibirapuera. A entrada é gratuita e deve ser retirada no local do evento.

 

// Alice no País das Maravilhas

Na montagem da Cia Le Plat du Jour, Alice mora em um prédio situado em grande metrópole. Como toda criança, Alice só deseja brincar com outras crianças, mas como nem sempre isso é possível, ela resolve dar um mergulho em sua imaginação.

A peça está em cartaz no Teatro Folha e tem apresentações extra no dia 12 e 13, às 16h.

 

// 1º Festival Nacional Rock for Kids

Sr. Rock vai contar aos pequenos as histórias e os marcos desse estilo que conquista gerações há décadas, com o objetivo apresentar o gênero musical em sua essência para os pequenos. A apresentação acontece no dia 12, às 15h, no Teatro Alfa.

 

// Brincadeirices

Na quinta-feira (12), o Espaço Cultural Porto Seguro promove uma programação gratuita de teatro, música, circo, leitura, contação de histórias, oficinas e outras atividades para toda a família.

As atrações têm classificação livre e ocorrem das 10h às 18h30.

 

// Viver com Saúde

Precisando de ajuda com a alimentação do seu filho? No dia 12, crianças e adolescentes têm a oportunidade de conhecer como se alimentar melhor através de peças teatrais gratuitas. A partir das 10h, no Parque da Água Branca.

 

// Castelo Rá-Tim-Bum, Milk Shake e Batata Frita

No dia das crianças, o Memorial da América Latina recebe o Festival da Batata Frita e Festival do Milk Shake. Além, é claro, da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, que foi prorrogada até 4 de fevereiro.

 

// Anavitória canta para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também

No feriado, o duo comanda uma tarde dedicada ás crianças de todas as idades, apresentando o show no palco da Casa Natura Musical, às 17h. Antes e depois da apresentação, as crianças e seus acompanhantes poderão participar de algumas atividades recreativas, sempre com muita pipoca e algodão doce.

 

//Criançada

De 11 a 15 de outubro, o Centro Cultural da Cidade de São Paulo - CCSP apresenta uma programação especial para crianças e famílias com foco tanto no entretenimento quanto na reflexão sobre a infância. São várias atividades: cinema, ateliê aberto, conversas filosóficas, contação de histórias, dança e muito teatro infantojuvenil.

 

// Barbatuques

Intercalando show com aula de música, o público é convidado a interagir com os integrantes do Barbatuques utilizando o próprio corpo como instrumento musical enquanto aprecia alguns dos maiores sucessos do repertório do grupo. 

No dia 12, a partir das 15h no Sesc Parque Dom Pedro IIA entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos.

 

// Caça ao Tesouro #MaisQueDigital 

No dia 12, às 11h e 16h acontece a Caçada Virtual ao Tesouro do CCBB. A criança através de um smartphone vai utilizar um aplicativo de mensagem, onde vai ganhar um amigo virtual que será seu companheiro de visita, dando dicas sobre as atrações especiais e como colecionar outros amigos virtuais espalhados pelo espaço cultural.

 

// Fim de Semana em Família

A programação do Itaú Cultural nos dias 14 e 15 traz oficina de contação de histórias Contando Áfricas em Contos, com a Cia. Colhendo Contos e Diáspora Negra, às 14h, e show de Isadora Canto, às 16h. Por lá também acontece o Cantinho da Leitura e a Feirinha de Troca.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo