Prêmio Marcantonio Vilaça anuncia vencedores

Vencedores do  Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça (Créditos: Divulgação)

 

A cerimônia de anúncio de vencedores da 6ª edição do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas ocorreu ontem (11/08) no Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia (MuBE).

Os artistas premiados foram Daniel Lannes (RJ), Fernando Lindote (SC), Jaime Lauriano (SP), Pedro Motta (MG) e Rochelle Costi (SP). Já o curador vencedor desta edição foi Josué Mattos (SC). Mais de 600 inscrições foram recebidas. Na reta final, estavam 20 finalistas.

Além do valor em dinheiro (R$ 50.000 para artistas e R$ 25.000 para curador), todos receberão - ao longo de um ano - o acompanhamento de um curador ou crítico de arte. As obras dos vencedores, bem como dos finalistas, integram uma exposição, em cartaz a partir de hoje (11/08) no MuBE.

ITINERÂNCIA

Depois da exibição em São Paulo, a exposição segue a partir de janeiro de 2018 para Rio de Janeiro (Paço Imperial), Fortaleza (Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura), Goiânia (Centro Cultural UFG) e Porto Alegre (Santander Cultural). 

Na mostra itinerante, serão exibidos os trabalhos dos cinco artistas, a exposição do projeto curatorial premiado, além de um recorte de  “A Intenção e o Gesto”.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo