Novass: IMS + Ateliê 397 + Galeria Tato

Nesta semana, a coluna sai do mundo da street art e fala sobre a sede do IMS em SP, as mudanças no Ateliê 397 e as novidades da Galeria Tato.

 

Novass (volume 1)

Flávio Pinheiro, superintendente executivo do Instituto Moreira Salles, anunciou hoje (5/12) em entrevista coletiva que o cineasta pernambucano Kléber Mendonça será o diretor da programação de cinema do IMS em SP.

O prédio da organização cultural, localizado na Avenida Paulista, terá terá sete andares. Além de uma sala de cinema própria, contará com quatro andares expositivos, biblioteca, teatro, restaurante e livraria. 

Ps: Amanhã (6/12), soltamos a matéria completa. 

 

Imagens da sede do IMS na Avenida Paulista (Créditos: Divulgação)

 

Novass (volume 2)

O Ateliê 397 vai deixar a Vila Madalena. Em 2017, o espaço autônomo passa a funcionar na Pompeia. A nova sede fica na rua Barão do Bananal com a rua Gonzaga Duque.

A parte organizacional também vai ser alterada. Cadu Riccioppo, Edu Marin, Jaime Lauriano, Maikon Rangel, Raphael Escobar, Sergio Pinzon e Thais Rivitti compõem o conselho que vai gerir o espaço de forma compartilhada e horizontal.

 

Thais Rivitti na entrada do Ateliê 397 (Créditos: Leila Fujii)

 

Novass (volume 3)

Em 2017, Beatriz Chachamovits passa a ser representada pela Galeria Tato. A artista paulistana tem realizado com o coletivo Iscream várias ocupações artísticas em SP. A última, Fissuras, ficou em cartaz até o último domingo (4/12).

 

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo