Nova unidade do Sesc no centro de SP já tem data de inauguração

É oficial, no dia 19 de agosto vai ser inaugurado o novo Sesc 24 de maio.

Localizado no Centro de São Paulo, entre o Theatro Municipal e a Praça da República, o prédio de 13 andares desperta curiosidade de todos. Além da estética moderna da construção, a piscina semi-olímpica do topo arremata qualquer um pela vista.

 

(Créditos: Matheus José Maria / Divulgação)

 

Com área construída de aproximadamente 28 mil metros quadrados, o novo espaço cultural, esportivo e de convivência do centro tem expectativa de receber cerca de cinco mil pessoas por dia.

Além da requisitada piscina (climatizada!), o teatro da unidade tem capacidade para 200 pessoas e fica no subsolo, com um café ao lado. Tem também andar voltado somente para crianças de até 6 anos e uma parede de escalada para os adultos.

 

Vista do topo do Sesc 24 de Maio (Créditos: Reprodução / Facebook)

 

Para dar início às atividades na nova unidade, no dia da inauguração, começa São Paulo Não É Uma Cidade – Intervenções do Centro.

A mostra apresenta o centro da cidade a partir de contextos da história, da arte, da arquitetura, do urbanismo, da indústria, do comércio e dos lugares emblemáticos.

Também levanta uma discussão sobre o conceito de cidade, assim como sobre as pessoas, ofícios, saberes e cotidianos dessa composição urbana complexa e diversa.

 

Para mais informações sobre o Sesc 24 de Maio e programação, acesse o site da unidade.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo