Nadia Lee Cohen leva a misacene do cinema para a fotografia

Uma das fotos de Nadia Lee Cohen (Créditos: site da artista)

 

Uma das premissas do cinema clássico é envolver o espectador de tal modo que ele pense que a história que ele está vendo poderia se repetir na realidade.

Infância e inspirações de Santos Dumont são tema de peça infantil

Na fotografia tradicional, a situação é parecida. A verossimilhança é um paradigma que faz muitos crerem que a fotografia é simplesmente um registro do real.

Fotógrafos abordam o jeito e a pele do corpo negro e baiano

A despeito dessa crença na verdade dos fatos, a inglesa Nadia Lee Cohen desenvolve um trabalho interessante, que mescla a estética dos anos 60 e 70 com uma misancene do teatro.

Porta dos Fundos é vendido para conglomerado dono da MTV

As fotos da fotógrafa são como um liquidificador sofisticado em que o filme "Priscila, a Rainha dos Desertos" é triturado junto às imagens de David LaChapelle e as expressões de Blanche DuBois na peça Um Bonde Chamado Desejo de Tenesse Willians. 

Complicado? Melhor ver as imagens. 

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

(Créditos:  Nadia Lee Cohen)

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo