MIS recebe inscrições para editais de fotografia, dança e música

Obra da exposição Escola de Histórias, em cartaz no MIS (Créditos: Bárbara Bragato)

 

O Museu da Imagem e do Som prorrogou o prazo de incrição dos editais para projetos de 2017. Os programas são gratuitos e visam dar visibilidade e suporte aos novos artistas e pesquisadores de diversas áreas culturais. 

Confira a programação:

 

Nova Fotografia 2017 - Inscrições até 21.11
Seleção de seis projetos de fotografia para exposição no MIS ao longo de 2017. 


Criado em 2011, o projeto anual busca criar um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas emergentes que se destacam pela qualidade e inovação. Algumas das exposições seguem em cartaz por outras cidades do Estado, dentro do Programa MIS Itinerante. Poderão participar projetos fotográficos inéditos contendo de 10 a 20 fotografias. Para concorrer, os interessados devem residir no Estado de São Paulo e ter uma produção fotográfica que ainda não tenha sido exposta.

 

Dança no MIS 2017 - Inscrições até 02.12


Com curadoria de Natalia Mallo, o projeto seleciona artistas solo ou grupos para uma ocupação coreográfica criada especificamente para o MIS, no qual a obra dialogará com o espaço, buscando ressignificar a arquitetura, a topografia e a iluminação. Na edição de 2017, o museu premiará um artista da dança em início de carreira (até 25 anos) com o Prêmio de Criação em Residência Dança no MIS.

 

Residência LABMIS 2017 - Inscrições até 20.12
Seleção de quatro projetos artísticos que trabalhem com tecnologia e novas mídias para serem desenvolvidos em uma residência de três meses e uma exposição no MIS.


O Laboratório de Novas Mídias do MIS abre mais uma residência, abrangindo projetos que relacionem arte, ciência, tecnologia e novas mídias (fotografia digital, vídeo digital, animação digital, cinema digital, áudio arte, web arte, games, computação gráfica, design de interfaces, comunidades digitais, software colaborativo, visualização de redes, redes sociais, arte interativa, realidade aumentada, entre outras).


Convocatória LABMIS Estúdio de Som 2017  - Inscrições até 20.12
Seleção de seis artistas e/ou bandas para gravação de quatro faixas autorais inéditas cada.

O programa realiza gravações de músicas originais brasileiras e um show de lançamento das faixas, trazendo compositores e intérpretes sem acesso aos canais de produção e que tenham consistência, originalidade e potência criativa em seus trabalhos.


Residência NECMIS 2017 - Inscrições até 27.11
Seleção de quatro projetos de pesquisa em humanidades aplicadas a produtos de mídias audiovisuais.

Com coordenação de Luiz Felipe Pondé, a residência Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS é destinada à pesquisa na área de humanidades, aplicada a produtos de mídias audiovisuais em qualquer formato, mídia, duração ou suporte. 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo