Master Chef Brasil: Jiang Pu abre restaurante em São Paulo

Jiang Pu (Créditos: Divulgação/
Ligia Skowronski)

 

A chef chinesa Jiang Pu, participante do Master Chef Brazil em 2015, abriu um restaurante no bairro no número 448 da rua Cônego Leite em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. 

O estabelecimento, chamado Chi, é dedicado à gastronomia chinesa. A ideia, afirma, é oferecer aos amantes dessa culinária uma opção mais sofisticada, algo raro nesse nicho, no qual prevalecem restaurantes mais populares e de caráter familiar.

A companheira de Jiang nessa empreitada é sua amiga Marina Yumi. Elas se conheceram na faculdade e, desde muito tempo, são vizinhas. 

 

Ambiente interno do Chi (Créditos: Reprodução/ Instagram)

 

O Chi tem capacidade para 60 pessoas. O restaurante tem dois ambientes. A área externa é menor e mais descontraída. Nela, é possível acessar por uma parede de vidro a cozinha e ver os pratos sendo finalizados. A área interna é maior, mais confortável e calma. Indicada para quem quer fazer um passeio com a família. 

Dentre as opções oferecidas no cardápio, Jiang destaca o Hot Pot. O prato é uma espécie de foundie chinês com especiarias condimentadas. Para os iniciantes nessa culinária, a chef sugere uma Guioza tradicional.

 

Hot Pot (Créditos: Reprodução/ Instagram)

 

O horário de funcionamento do Chi é de terça a sábado, das 18h às 23h. No domingo, o restaurante abre somente para almoço, das 12h às 16h.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo