Manual de sobrevivência para a Virada Cultural

O Beijo separou dicas importantes - e infalíveis - para você aproveitar a Virada Cultural 2017 no centro da cidade, da melhor forma. Saiba o que levar, o que fazer e para onde ir em caso de chuva, cansaço ou fome.

 

Vale do Anhangabaú durante a Virada Cultural (Créditos: Reprodução)

 

A primeira e mais importante das dicas é: leve uma garrafa com água, você não vai querer gastar com isso e provavelmente vai andar bastante.

Leve alguma quantia de dinheiro em espécie. Não são todos os vendedores ambulantes e lanchonetes do centro da cidade que aceitam cartão.

Você se lembra da volta triunfal da pochete para as tendências de moda durante o Carnaval? Virada Cultural é o momento ideal de você sair por a sua por aí.

++ Virada Cultural traz grandes nomes da música em shows gratuitos

Evite levar o celular, todos os anos são relatados furtos durante o evento. Marque um ponto de encontro com seus amigos e evite andar sozinho pelas ruas. Mapas são espalhados por todo o centro da cidade, não vai ser difícil se localizar.

Leve um casaco quente que você possa amarrar na cintura. A previsão para a madrugada de sábado para domingo é de 18 graus com possibilidade de chuva.

 

Público no show de Alceu Valença, na Praça da República, durante a Virada Cultural 2015 (Créditos: Reprodução)

 

Choveu? Cansou? Não sabe para onde ir? Não precisa ir para a casa, a Virada tem eventos em locais cobertos, secos e seguros no Centro, anota aí: Casa das Rosas, Praça das Artes, Theatro Municipal, Biblioteca Mário de Andrade e Centro Cultural São Paulo são algumas opções.

Vale ressaltar que todas as estações do metrô e da CPTM vão funcionar ininterruptamente entre os dias 20 e 21 de maio. Para saber como os ônibus irão funcionar no centro da cidade, acesse o site da SPTrans.

 

A Praça das Artes fica na Avenida São João, 281 (Créditos: Reprodução)

 

Bateu aquela fome? A Virada Cultural conta com programação especial de gastronomia. Além disso, O Beijo listou as lanchonetes baratas e os fast-foods do centro de São Paulo, com suas respectivas promoções.

Food trucks estarão espalhados da rua Xavier de Toledo até o Largo São Francisco. Na Praça do Patriarca acontecerá uma feira de comida nordestina, e na Praça dos Correios, de comida oriental.

O Bar da Dona Onça (Avenida Ipiranga, 200 - Copan) irá servir Galinhada Modernista durante toda a madrugada. A Casa do Porco Bar (Rua Araújo, 124) oferece sanduíche de porco e um misto quente diferenciado. Todas as opções por R$ 15.

 

O Bar da Dona Onça fica no Copan, onde também vão ter atrações da Virada Cultural (Créditos: Reprodução)

 

O McDonald's tem a promoção do Barato do Dia, com um lanche por R$ 8. O lanche de sábado é o Triplo Cheese Burger e o de domingo é o Crispy Bacon. Essas delícias estarão disponíveis nos seguintes endereços: Rua São Bento, 215; Avenida Ipiranga, 764.

O Habib's tem uma promoção aos domingos, onde na compra de uma pizza, você ganha outra. Onde? Avenida Ipiranga, 794; Rua do Boticário, 105.

Se você procura por experiências mais paulistanas, O Beijo recomenda a coxinha do Lanches BH (Rua Augusta, 1533) ou o lanche de pernil do Estadão (Viaduto 9 de Julho, 193).

Agora, se você estiver perto de algum Sesc, saiba que a Comedoria de todas as unidades estarão funcionando até a 1h da manhã do domingo, como parte da programação da Virada Cultural.

 

Comedoria (Créditos: Reprodução)

 

Para mais informações sobre a Virada Cultural, acesse o site do evento.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo