Fundação Bienal anuncia novo presidente

Em comunicado, a Fundação Bienal anunciou que o empresário João Carlos de Figueiredo Ferraz é o novo presidente da instituição. A decisão foi tomada na última terça-feira (13/12), por decisão unânime do Conselho da Fundação. Seu mandato, que se inicia em 1º de janeiro de 2017, tem duração de dois anos, renováveis por mais dois.

 

João Carlos de Figueiredo Ferraz (Créditos: Divulgação)

 

Economista, Figueiredo Ferraz é o fundador e presidente do Instituto Figueiredo Ferraz. Integra o conselho de importantes instituições de arte como o  Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museum of Modern Art’s Latin American and Caribbean Fund (LACF MOMA), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Museu Brasileiro de Escultura (MUBE). É membro do Conselho da Fundação Bienal desde junho de 2014.

 Figueiredo  substitui o também empresário Luis Terepins que, nos últimos quatro anos, dirigiu a instituição. Em sua gestão, ele optou por investir sistematicamente na melhoria dos instrumentos de  planejamento e gestão, na autonomia financeira e na modernização do arquivo histórico Wanda Svevo.

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo