Fotógrafo publica imagens inéditas de Amy Winehouse antes da fama

 

Aos 18 anos, Charles Moriarty se mudou para Londres na tentativa de unir o trabalho com fotografia à paixão pela música. Foi lá que o irlandês conheceu Amy Winehouse, semanas antes de lançar seu primeiro álbum, Frank.

Capa de Frank (Créditos: Divulgação)

Em 2003, o disco marcou a estréia da cantora no cenário musical inglês, porém, apesar das ótimas críticas, não vendeu o esperado. Apenas 3 anos depois, com o lançamento de Back to Black, Amy se tornou o fenômeno do soul, jazz e R&B, estilos que a colocaram na lista das mais potentes vozes do mundo.

Por volta das 15 horas e 54 minutos do dia 23 de julho de 2011, duas ambulâncias foram chamadas à casa onde a artista morava em Londres.  O consumo abusivo de álcool após um período longo de abstinência levou Winehouse à morte, o que representou uma perda irreparável à música. 

Em janeiro de 2017, Moriarty lançará seu primeiro livro fotográfico, no qual reúne imagens inéditas da britânica às vésperas da fama. A publicação já está em pré-venda, mas não há previsões de quando chegará ao Brasil. Confira algumas fotos que ilustram Before Frank:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo