Festival de Cinema Francês divulga seleção de filmes

Amanhã (Créditos: Reprodução)

 

O Festival Varilux de Cinema Francês divulgou os 19 filmes que fazem parte da sua programação em 2017. O Varilux, que acontece em 55 cidades do Brasil, começa no dia 7 de junho e se estende até dia 21.

Muitos dos filmes exibidos tem em seu elenco, grandes nomes do cinema europeu como Juliette Binoche, Marion Cotillard, Louis Garrel, Gerárd Depardieu, Omar Sy e Emmanuelle Riva, em Perdidos em Paris, seu último trabalho antes de falecer ano passado.

+ Flávio Damm, um grande nome no fotojornalismo brasileiro

Os filmes exibidos serão: Uma agente muito louca, Amanhã, Na cama com Victoria, Coração e alma, Uma Família de Dois, O Filho Uruguaio, Frantz, Um Instante de Amor, Perdidos em Paris, Um Perfil para Dois, O Reencontro, Rock’n roll - Por trás da fama, Rodin, Tal mãe, tal filha, Tour de France, Na vertical, A viagem de Fanny e A vida de uma mulher. O filme clássico que escolhido nesta edição do festival foi o "Duas Garotas Românticas", de 1967, com as atrizes Catherine Deneuve e Danielle Darrieux no elenco.

 

Duas garotas românticas (Créditos: Reprodução)

 

Todo o ano, o festival traz para o Brasil alguns artistas franceses, e os nomes confirmados até agora são Dominique Abel, Fiona Gordon, Sadek, Noémie Saglio, Camille Cottin, Oliver Peyon e Ramzy Bedia.

+ O Beijo e a Casa Jacarepaguá vão te dar uma tatuagem!

Os ingressos devem ser adquiridos nas bilheterias dos cinemas participantes, e os valores variam de acordo com cada estabelecimento.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo