Eventos da semana que você não pode perder

Fizemos uma lista de sugestão do que fazer durante essa semana. Filme, festa, exposição, feira e teatro, para você escolher. Confira:

 

Bacantes em Temporada de Verão no Teatro Oficina

Uma das obras mais conhecidas do Teatro Oficina, Bacantes, em temporada de verão no Teatro Oficina até 1 de abril. A peça reconstitui o ritual de origem do Teatro em 25 cantos e cinco episódios, com 6h de duração, as apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 18h.

(Créditos: Divulgação)

 

Filmes: Subsessões Avenida Paulista

No contexto da exposição Avenida Paulista, o MASP apresenta sessões de filmes gratuitos, selecionados por Dora Longo Bahia, em parceria com a Cinemateca Brasileira. Sexta-feira, 17, será exibido o filme Romance, de Sérgio Bianchi, às 19h no Pequeno Auditório do museu.

 

Blanche no Sesc Consolação

Baseado em Um Bonde Chamado Desejo, de Tennessee Williams, o espetáculo propõe uma reflexão sobre as hostilidades sofridas pelos menos socialmente aceitos. O texto, falado numa língua criada pelo diretor, permite ao público traçar sua própria dramaturgia. Em cartaz no Sesc Consolaçãosextas às 20h e sábados às 17h

Felipe Hofstatter e Marcos de Andrade em cena (Créditos: Divulgação)

 

Pilantragi Neon com Baile de Espuma no Terraço

Dia 18 de março, a partir das 15h, rola a terceira edição do projeto Verão Pilantragi no Air Rooftop, com o tema Baile de Espuma. Serão 15 horas de festa no terraço do Shopping Light com vista para lugares icônicos do centro de São Paulo. 

(Créditos: Reprodução)

 

Tristes Trópicos - Dentro da floresta, somos todos cabaços

A mostra coletiva fica em cartaz de 18 de março a 29 de abril na Galeria Mezanino, com o intuito de salientar os diálogos provocados entre bienais, instituições e as mãos dos povos brasileiros, através da arte contemporânea. A visitação acontece de terça a sábado, das 11h às 19h.

Obra de Giselle Bieguelman (Créditos: Reprodução / Site da Artista)

 

Autoras Africanas: Poesia e Resistência

A conversa tem como objetivo apresentar aos participantes as produções literárias de mulheres dos países africanos de língua portuguesa - Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe -, durante o período colonial e também no pós-independência. 

Com foco no campo da poesia, a roda de conversa acontece na Tapera Taperá, quarta, 15, das 19h às 22h.

Ana Paula Tavares, poetisa angolana (Créditos: Reprodução)

 

Hamlet - Processo de Revelação

O espetáculo, do Coletivo Irmãos Guimarães em cartaz no Sesc Ipiranga, de 3 a 26 de março, se baseia numa conversa, na qual o espectador tem liberdade para intervir e comentar, proporcionando narrativas únicas a cada espetáculo. 

(Créditos: Ismael Monticelli)

 

Feira Plana - Fim do Mundo

A quinta edição da Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo acontece de 17 a 19 de março, no Pavilhão da Bienal e conta com um novo espaço cultural, a Casa Plana, para a extensão de suas atividades. Está previsto para este ano a participação de mais de 150 expositores, de diversos países.

 

Quer saber mais? Siga O Beijo nas Redes Sociais.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo