Espaços culturais promovem programação gratuita na Paulista

No dia 11 de março, oito espaços culturais da Avenida Paulista, reúnem atividades gratuitas para a realização de mais uma edição da Paulista Cultural. Confira a programação:

 

(Créditos: Reprodução)

 

// Instituto Moreira Salles

O espaço promove uma oficina de autorretratos ministrada pelo artista Rafael Silveira, em cartaz na Fiesp com a mostra Circonjecturas

Em intercâmbio com a Japan House, a dupla nipo-brasileira Yuzo Akahori e Yoohey Kaito realiza show com instrumentos tradicionais do Japão, às 11h. 

O espaço também exibe filmes, como Cabra Marcado para Morrer, de Eduardo Coutinho às 14h.

(Créditos: Reprodução)

 

//Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Debate com Djamila Ribeiro, Duda Porto e Aryane Cararo sobre mulheres que revolucionaram o Brasil; aula experimental de atuação; tarde de jogos de tabuleiro fazem parte da programação repleta de atrações.

A livraria também promove, no Teatro Eva Herz, as peças Operetinha do Sapato Falador e Os Vilões de Shakespeare.

(Créditos: Reprodução)

 

// MASP

O museu oferece visitação gratuita para as exposições Imagens do Aleijadinho e Maria Auxiliadora, que marcam o início do ciclo Histórias Afro-Atlânticas, com foco na produção de artistas negros ou que trabalham com a temática. 

No vão livre, a criançada pode se entreter com as Splashcletas, bicicletas adaptadas 
para funcionar como estações de pintura. 

Por lá também acontecem dois shows de samba no espaço: Garoa do Recôncavo, às 12h, e Geovana, às 16h. Além do MASP feat. Helipa, evento que leva um dos principais bailes da perfiferia da cidade ao vão do museu.

(Créditos: Facundo Guerra)

 

// Centro Cultural Fiesp 

O espaço promove, em parceria com a Japan House, uma sessão de contação de histórias com a técnica kamishibai, tradicional arte japonesa em que trechos do texto são apresentados por meio de desenhos em cartões sequenciais. 

Por lá também, às 16h, Almir Sater realiza show gratuito.

(Créditos: Reprodução)

 

// Fnac Paulista

No espaço acontece a contação Histórias para crianças corajosas, às 12h com Paula Dugaich e Oficina de Culinária, a partir das 16h.

(Créditos: Reprodução)

 

// Itaú Cultural

O instituto cede espaço ao Masp, que realiza o Aulão de Batekoo às 14h, 15h e 16h. Comandado pelos organizadores da festa de mesmo nome, o público é convidado a aprender ritmos como passinho, kuduro, funk e twerk. 

No térreo, a artista Lívia Mattos apresenta performance musical com sua sanfona. E para as crianças, o espaço Cantinho da Leitura recebe uma sessão de contação de histórias. 

(Créditos: Reprodução)

 

// Casa das Rosas

O casarão histórico, em parceria com o IMS, recebe Sericleta, unidade móvel de impressão em serigrafia. 

Em uma oficina, das 11h às 15h, o público é convidado a participar do processo de impressão. Também estão previstos saraus, apresentações de coral e atividades para crianças.

(Créditos: Reprodução)

 

// Japan House

O artista multimídia Takesada Matsutani organiza duas oficinas para crianças: uma de interação com materiais artísticos e a outra de desenho. 

O espaço também realiza oficina que ensina furoshiki, técnica japonesa de embalar objetos em tecidos.

(Créditos: Reprodução)

 

Para saber tudo o que acontece na cidade, siga O Beijo nas redes sociais.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo