Dória critica Amazon por comercial, entenda a polêmica

Um comercial gerou alfinetadas entre o prefeito e a Amazon

 

Na última segunda (27/03), a gigante do mercado editorial Amazon publicou um vídeo de 30 segundos em sua página no Facebook. A pílula com cenas da cidade de São Paulo tem logo no início a pergunta: "Cobriram a cidade de cinza?".

Fagundes participa de encontro de casais em "Baixa Terapia"

Projeções de trechos de livros em muros cinzas surgem após a indagação. Ao final, com uma imagem estilo Boomerang ao fundo, aparece a frase: "A gente cobriu o cinza de histórias".

"Mulheres Ácidas" reflete sobre questões do universo feminino

A referência às ações de zeladoria, promovidas pelo Programa Cidade Linda, não agradaram o prefeito João Dória que também usou as redes sociais para se pronunciar. Em seu post, depois de propor ações à empresa, ele disse: "Existem várias formas da Amazon ter uma postura cidadã autêntica e não oportunista".

 

 

Na segunda (28/03), às 20 horas, a Amazon respondeu o prefeito. Em novo vídeo, anunciou a disponibilização gratuita de cerca de 30 títulos e a doação de dispositivos Kindles para instituições que promovem cultura e educação.

Acervo do MASP é disponibilizado em plataforma do Google

Empresas do mercado editorial seguiram à Amazon e também anunciaram a doação de livros. No Twitter, a Saraiva falou: "Hei @jdoriajr, vamos conversar? Queremos ajudar a incentivar a leitura e somar aos projetos que já temos:  e Inst. Jorge Saraiva!".

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo