Dez séries despretensiosas para assistir nas férias

As férias chegaram e a Netflix oferece várias séries que discutem assuntos polêmicos de maneira despretensiosa e leve. Montamos uma lista de dez séries que você vai curtir. Prepare a pipoca e o sofá.

 

 

// Big Mouth

Uma das melhores animações dos últimos tempos, Big Mouth conta com humor os detalhes da puberdade: um dos processos mais difíceis da vida. Nick e Andrew são melhores amigos que passam pelas situações incômodas de se adaptar às mudanças hormonais enquanto tentam entender o mundo ao redor e eles próprios.

 

// Merlí

Merlí é uma série catalã sobre um professor de filosofia que usa métodos pouco ortodoxos para fazer com que seus alunos se interessem pelo assunto e desenvolvam pensamento livre. Enquanto é adorado por seus alunos, o professor tem um relacionamento complicado com seu filho, que é um deles.  

 

// Atypical

A série conta sobre a vida de Sam, um garoto de 18 anos que tem Transtorno do Espectro Autista. A produção de comédia dramática é original Netflix e mostra como é a vida do personagem, que tenta se relacionar com garotas ao mesmo tempo em que apresenta dificuldades de se relacionar socialmente.

 

// Disjointed

Disjointed mostra o dia-a-dia de uma loja de maconha medicinal em Los Angeles. A personagem principal, Ruth Whitefeather Feldman, é uma advogada ativista que lutou por anos pela legalização do consumo medicinal da planta e atualmente se depara com o aparecimento da nova indústria, resultado da legalização.

 

// Cuckoo

A série britânica que foi lançada pela BBC em 2012 é uma comédia que conta sobre a chegada de um americano excêntrico em uma família de classe média da Inglaterra. O personagem de Ken, o respeitado pai e advogado que vive uma vida convencional, é abalada pelo casamento de Cuckoo com sua filha, que interrompe todo seu estilo de vida.

 

// Dirk Gently’s Holistic Detective Agency

Dirk Gently é um detetive particular que encontra pistas sobre um assassinato a partir das ligações entre os envolvidos e as surpresas que a vida coloca na sua frente. Baseada nos livros de mesmo nome, escritos por Douglas Adams, a série é um misto de ficção científica, relações humanas e ação em uma trama surpreendente.

 

// Master of None

Criada pelo comediante Aziz Ansari, a série discute com leveza temas como racismo, feminismo e relacionamentos enquanto acompanha a vida pessoal de Dev, personagem principal.

Dev é um ator que ficou conhecido por uma propaganda e tenta entrar no mundo do cinema, mas encontra dificuldades por ser indiano e não aceitar papéis estereotipados como taxistas ou vendedores em lojas de conveniência.

 

// Please Like Me

A série australiana de 4 temporadas conta a vida de Josh, um jovem adulto que sai do armário após o término com a namorada, que permanece sua melhor amiga. Com uma mãe que sofre de Transtorno de Bipolaridade, um melhor amigo que sofre com suas más escolhas de vida e uma série de relacionamentos, Josh passa por situações difíceis com um humor afiado e autoconhecimento.

 

// The Good Place

A série conta sobre a vida após a morte de Eleanor Shellstrop, uma trapaceira e mentirosa que acaba no Lugar Bom por engano, no lugar da Eleanor certa, que foi mandada ao lugar ruim. Tentando aprender ética com sua alma gêmea, o indeciso professor de filosofia Chidi Anagonye, para conquistar seu lugar no Céu, a personagem acaba passando por várias situações cômicas.

 

// Ela Quer Tudo

Acompanhando a vida de Nola Darling, a série mostra a personagem correndo atrás de seus sonhos enquanto faz malabarismos para conciliar seus três amantes. A série é baseada no filme homônimo de 1986, criado e dirigido por Spike Lee. 

 

Para mais indicações de série, siga O Beijo nas redes sociais.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo