Confira os eventos gratuitos que acontecem no aniversário de SP

(Créditos: Reprodução/Embratur)

 

Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura de São Paulo, coletivos, museus e centros culturais, estão organizando eventos gratuitos em diversas regiões para variados públicos. Liniker, Os Parlapatões, Demônios da Garoa e peças de teatro consagradas, como Leite Derramado, de Chico Buarque, estão entre as atrações. Todos os eventos têm classificação livre.

 

//Liniker e os Caramelows no Teatro Municipal

A cantora e sua banda se apresentam com o grupo formado por alunos da Escola de Musica do Estado e da Prefeitura, às 19h. Os ingressos estarão disponíveis 1 hora antes do evento, que tem duração de 90 minutos.

 

//Calefação Tropicaos na Praça das Artes

A festa que agita as noites da cidade ocupa a Praça das Artes, das 14h às 22h.

 

//Sampoemas na Casa das Rosas

A Casa das Rosas celebra a cidade com diversas atrações, como a exibição do filme São Paulo, Simphonia da Metrópole com trilha sonora ao vivo, as 20 horas, e o lançamento da Antologia TranSPassar, que reúne poemas sobre as ruas da cidade, às 17 horas.

 

//Festa na Pinacoteca

A programação especial conta com apresentações de grupos musicais do Bom Retiro na área do estacionamento, food trucks, das 10h às 19h, e também atividades educativas das 11h às 15h.

 

//Aniversário de SP no CCSP

Dentre as atrações terá o show do Felipe Catto com repertório da Cássia Eller, mostra de cinema O Que as Crianças Dizem, apresentação da peça Leite Derramado, adaptação do livro de Chico Buarque e também peças infantis. A programação acontece das 14h às 20h30.

 

//Minhoca na Brasa

Para aproveitar o Minhocão fechado para a circulação de carros, o encontro aberto convida o público a expor arte e artesanato, e conta com espaço para apresentações musicais.

 

//Jardim Secreto Fair com Exposição Coletiva "Bordando São Paulo"

A feira acontece no bairro do Bixiga e reúne pequenos empreendedores de da cidade e do Brasil. Em comemoração ao aniversário da cidade, o bar Mandíbula e o Espaço 13 também participam da programação, junto com o festival Garagera, de rock de garagem, que eles organizam. O Clube do Bordado aproveita a celebração para seu terceiro encontro anual, com a exposição Bordando São Paulo. Os eventos acontecem das 11h às 20h.

(Créditos: Reprodução/Facebook)

 

//Grandes atores, grandes textos na Biblioteca Mário de Andrade

Regina Duarte, Paschoal da Conceição, Juca de Oliveira, Barbara Paz e Fúlvio Stefanini fazem leitura dramática de textos e poesias que marcaram suas vidas, a partir das 15 horas. Os atores e atrizes se apresentam por 45 minutos. Os ingressos devem ser retirados com 1 hora de antecedência.

 

//Circo no Vão do MASP

Os Parlapatões e outras seis companhias de circo ocupam o Vão do Masp. Com espetáculos de 1 hora cada. O evento começa às 10 horas e não é necessário retirar ingresso.

 

//Shows pela cidade

Demônios da Garoa, Cidade Negra e Sandra de Sá se apresentam em diferentes pontos da cidade. Barbatuques, Tássia Reis e MC Soffia, Moraes Moreira e Davi Moraes e Baile do Simonal também fazem parte da programação, que você pode conferir no link abaixo.

(Créditos: Reprodução)

 

Para mais informações sobre os eventos que ocorrem no aniversário de São Paulo, use a hashtag #sp463 no site O Beijo e nas redes sociais.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo