Cinco cursos para quem quer escrever melhor

Escrever bem pode te ajudar a organizar ideias, conseguir um emprego melhor e quem sabe, escrever um livro

 

"Minhas ideias não são boas", "Não sei Português direito", "Fico muito nervoso". Essas são algumas das justificativas que muitas pessoas usam na hora de enfrentar o mundo da escrita.

O medo e a ansiedade são normais, mas não devem nos dominar. Uma forma de vencê-los é fazendo cursos e praticando. Nos meses de abril e maio, há várias oportunidades de disciplinas em diferentes lugares. O Beijo selecionou seis opções, incluindo uma disciplina sobre revisão. Confira abaixo.

 

+ Curso de Produção de Textos e Revisão Gramatical

O curso tem como objetivo abordar as seguintes questões: revisão gramatical, reforma ortográfica, como evitar os principais erros de português, pontuação e acentuação, cuidados ao redigir e-mails, elaborar relatórios, tabelas entre outros, pontuação, concordância nominal e concordância verbal e atividades práticas. Incluindo apostila, certificado e sorteio de livro e moleskines.

Onde: Casa Contemporânea

 

+ Curso de Escrita Criativa

O curso é ministrado por Sonia Belloto - escritora, editora e agente literária. Após o curso, até a finalização de seu livro, você manterá contato com Sonia Belloto, para orientação e leitura crítica.

Onde: Fábrica de Textos

 

+ Ninho dos Escritores

Não é um curso, mas uma espécie de confraria de escritores novos e experientes. Ocorre às terças-feiras, em um espaço no bairro de Pinheiros. Tem exercícios práticos e de reflexão sobre a produção de textos. É gratuito.

Onde: Rua Álvaro Anes, 154

 

+ Redação: Criatividade na Escrita

O curso tem como objetivo apresentar aos alunos as bases para a compreensão dos elementos que compõem uma boa redação, a identificação dos principais problemas e a formulação de uma redação aprimorada. Por meio de exemplos práticos e exercícios, o curso também fornecerá ferramentas para se escrever de forma mais clara e satisfatória.

Onde: Centro Universitário de Belas Artes

 

+ Curso de Revisão de Textos

A disciplina irá abordar a importância do revisor no processo editorial, conhecimento de técnicas para a revisão em impresso e digital, mercado de trabalho para o revisor autônomo, padronização e uniformização de marcações de revisão, referências bibliográficas e sites de consulta importantes para o revisor, o que é ABNT e como utilizar com eficiência, dicas de networking para revisores e práticas de revisão. Incluindo apostila, certificado e sorteio de 1 livro e moleskines.

Onde: Casa Contemporânea

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo