Avante Delírio de Saulo Duarte

O Cantor e Compositor Saulo Duarte (Créditos: Paola Alfamor)

O quarto disco de Saulo Duarte está lançado em todas as plataformas digitais. Álbum este que tem gosto de estreia, com o frescor de um primeiro disco. É o quarto, porque o cantor e compositor já lançou três junto a banda A Unidade. Mas é o seu primeiro disco 100% solo. É o álbum que desnuda Saulo Duarte como cantor, compositor e também produtor. E é sob o título Avante Delírio que ele deságua em onze canções suas ideias mais íntimas, que não cabiam nos repertórios anteriores.
 
Mas é claro que Saulo Duarte não está sozinho. E nunca estará, já que ele é um guitarrista onipresente na música popular brasileira. Ele toca nas bandas de Céu, Russo Passapusso, Curumin, Anelis Assumpção e demais outros talentos da música brasileira atual.
 
Durante a produção de Avante Delírio, ele se muniu muito bem: Marcelo Jeneci, Negro Leo, CuruminZé Nigro são alguns dos nomes envolvidos no disco. Os dois últimos assinam parte da produção junto a Saulo.
 
Avante Delírio ,que sai pela gravadora independente YB Music, é uma referência a esse coletivo de músicos ultra talentosos. É uma convocação para seguir avante com o delírio de fazer música independente no Brasil. Num país que é a cara de Saulo Duarte. Um jovem que nasceu em Belém (PA), cresceu em Fortaleza (CE) e há dez anos vive em São Paulo (SP).

O primeiro single lançado em julho, Flor do Sonho veio com influência das músicas paraense e baiana. A faixa contém um ar de mistério e possui poucos agudos por conta da característica amadeirada do violão de nylon. A batida dançante se completa com os sintetizadores. Confira:


 

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo