As melhores sorveterias de São Paulo

(Créditos: Reprodução/Hypeness)

 

Sorvete costuma ser o doce que agrada gregos e troianos - há opções de todos os sabores, na casquinha, no copinho, picolé, etc. Reza a lenda, que o sorvete já existia no século I, quando o imperador romano Nero comia uma mistura de gelo e cobertura de frutas, que se tornou a sobremesa favorita da elite da época.

Hoje em dia temos uma infinidade de sabores: dos clássicos (chocolate, creme, morango...) até os mais diferentões como cupuaçu, algodão doce e crocante de macadâmia. Seja como sobremesa ou para adoçar as tardes, o doce tem muitos endereços em São Paulo.

+ Os cafés mais descolados de São Paulo

Inspirados por esta delícia gelada, O Beijo selecionou as melhores sorveterias da cidade de São Paulo. Se você é um amante de sorvete, não pode deixar de conferir todas as nossas dicas abaixo:

 

(Créditos: Thais Antunes)

Frida e Mina

Você não vai se arrepender de provar os sorvetes da Frida e Mina, mas sugerimos que você vá com tempo para enfrentar a fila que geralmente termina para fora da sorveteria. Para acompanhar a casquinha feita pela casa, há opções como o excelente sorvete de maracujá, morango com vinagre balsâmico ou baunilha, que vem com pontinhos pretos de fava.

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1147 - Pinheiros

 

(Créditos: Ligia Skowronski)

Davvero Gelato Tradizionale

As irmãs Suelen Ferrari e Débora Tesoto são responsáveis por um dos sorvetes mais premiados da cidade. Entre as mais de 100 criações da casa, estão o sorvete de manga com maracujá e a adaptação das sobremesas maçã do amor e creme brûlé em sabores de gelatos.

Endereço: Rua Pais de Araújo, 129 - Itaim Bibi

 

(Créditos: Fernando Moraes)

Bacio di Latte

Com tantas unidades na cidade, é difícil encontrar alguém que não conheça a Bacio di Latte. As lojas sempre são cantos agradáveis de tomar um sorvete, geralmente com grandes mesas e bancos. Entre a grande quantidade de sabores, indicamos o Pistacchio, doce de leite e Nutellina - a versão da casa do clássico flocos.

Endereço: Rua Harmonia, 337 - Vila Madalena

(A Bacio di Latte possui 41 unidades em São Paulo)

 

(Créditos: Fernando Moraes)

Diletto

Você talvez conheça a Diletto como a marca do sorvete "de ursinho", mas saiba que você vai encontrar mais opções do que os picolés tradicionais na sorveteria localizada nos Jardins. Se você gosta de café, não perca a oportunidade de tomar o café gelado batido com sorvete de pistache.

Endereço: Alameda Lorena, 1969 - Jardins (Esquina com a Rua Consolação)

 

(Créditos: Divulgação/Haagen Dazs)

Haagen Dazs

Velha conhecida de muitos, a Haagen Dazs possui lojas apenas nos shoppings de São Paulo. Indicamos os sabores Strawberry Cheesecake, Caramel Biscuit & Cream e Doce de leite. Uma opção fora do óbvio é o fondue Haagen Dazs, onde a casa disponibiliza mini bolinhas de sorvete e frutas para serem mergulhados no chocolate.

+ Designer japonês cria colagens de "arte hipster"

Endereço: Shopping Higienópolis (Avenida Higienópolis, 646) - Higienópolis

(A Haagen Dazs possui cinco unidades em São Paulo)

 

(Créditos: Reprodução/Wikilicias)

Le Botteghe Di Leonardo

A renomada rede de gelatos trouxe da Itália opções de sorvetes veganos, sem leite e até picolés para cachorros. Você encontrará muitos sabores com frutas, como o de coco, kibana (banana com kiwi) e abacate. A própria rede indica o sorvete de menta como o primeiro a ser saboreado para conhecer a marca.

Endereço: Rua Oscar Freire, 42 - Jardins

(A Le Botteghe Di Leonardo possui 4 unidades em São Paulo)

 

(Créditos: Reprodução/Balada Certa)

Cold Stone Creamery

É praticamente impossível resistir ao cheiro das casquinhas que vem de dentro da Cold Stone Creamery. Os sabores vão dos sabores clássicos com frutas até algodão doce - a graça não está no sorvete em si, mas em customizar a sua escolha.

 

 

Depois de escolher um tamanho de copo, você escolhe os toppings do seu sorvete, como nutella, m&m ou brownie, que são incorporados na massa do seu sorvete.

Endereço: Rua Gaivota, 1350 - Moema

 

(Créditos: Divulgação)

Freddo

De Buenos Aires para São Paulo, a atração principal da Freddo não podia deixar de ser o sorvete de doce de leite, com nove variações de sabores. Indicamos o sundae de morango com suspiros e cobertura de chantili. 

Endereço: Shopping JK Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041) - Vila Olímpia 

(A Freddo possui 5 unidades em São Paulo)

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo