Ao todo foram 284 projetos nacionais e internacionais inscritos

O BrLab, laboratório de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil que incentiva e recebe projetos de toda América Latina e Península Ibérica, acaba de divulgar os projetos selecionados para a sua oitava edição.

O evento será realizado de 10 a 18 de agosto em São Paulo e promoverá, ainda, diversas atividades abertas ao público.

Este ano, o BrLab recebeu 284 inscrições, sendo 145 nacionais e 139 internacionais e foram selecionados 12 projetos. Deste total 6 são brasileiros e 6 representam os países Peru, Chile, Colômbia, Argentina, México e Portugal.

(Crédito: Divulgação/ Laura Moura)

Integram a seleção futuros filmes de cineastas premiados e novos talentos audiovisuais da região como a colombiana Laura Mora, que participa com o projeto de seu segundo longa "Los reyes del mundo".

Também participam o português Ico Costa com “Naufrágio, Inhambane” e os brasileiros Leonardo Mouramateus com “A Pista de Dança”, Rodrigo Oliveira com “Os Primeiros Soldados” e Cesar Cabral com “Um Pinguim Tupiniquim”, entre outros.

Pela primeira vez 4 selecionados são projetos de filmes de animação, que participarão do laboratório juntamente aos projetos de live-action e receberão, em complemento, consultorias específicas de experientes animadores com o intuito de trabalharem as particularidades da animação.

(Crédito: Divulgação/ Leonardo Moura)


Os escolhidos para a oitava edição do BrLab participam de consultorias com a cineasta Mariana Rondón, diretora do filme “Pelo Malo”; a consultora de direção mexicana Paula Astorga; as destacadas produtoras Agustina Chiarino (Uruguai), Fernanda Del Nido (Espanha) e Agustina Llambi-Campbell (Argentina) e o renomado script doctor e assessor cubano, Eliseo Altunaga que será homenageado nesta edição. 

Complementam o time de tutores o inglês Phil Parker, a belga Annemie Degryse e os brasileiros Marta Machado e Zé Brandão, que irão assessorar os projetos de animação. 

(Crédito: Divulgação/ Rodrigo de Oliveira)

Também pela primeira vez o BrLab organiza um pioneiro workshop de montagem para projetos já filmados que passaram, em estágio de desenvolvimento, pelo BrLab ou pelo 3 Puertos Cine, rede internacional de laboratórios parceira desta iniciativa.

Os selecionados para participar desta seção serão divulgados até 13 de julho e serão assessorados por montadores renomados como Fernando Epstein (Uruguai), Juliana Rojas (Brasil), Karen Akerman (Brasil) e Soledad Salfate (Chile).

Para saber quem foram os selecionados clique aqui!

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo