Acadêmicos do Baixo Augusta inauguram centro cultural em SP

(Créditos: Divulgação)

 

Temos duas boas notícias sobre o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta: a primeira é que foi divulgada a data para o carnaval 2018 e a segunda é que eles inauguraram um centro cultural em São Paulo

+ Exposição explora técnica de hipnose e a diversidade

Pode por na agenda que a partir de hoje (10/10) faltam 122 dias para o carnaval! O bloco confirmou que vai para a rua no dia 4 de fevereiro - já dá pra pensar nas fantasias e comprar um estoque de glitter.

O presidente do Acadêmicos, Alê Youssef declarou que ainda não foram definidos o local de saída, horário e trajeto.

 

Alessandra Negrini, rainha do bloco Baixo Augusta (Créditos: Divulgação)

 

Na última quinta-feira (5/10), o bloco ganhou uma sede na esquina entre as ruas Consolação e Rego Freitas. O espaço oferecerá cursos, oficinas, shows, debates e rodas de samba. A maior parte da programação é gratuita.

Na próxima terça-feiura (17/10), os cofundadores Marcelo Rubens Paiva, Alessandra Pereira e Rafael Vogt farão parte de um debate sobre arte queer com Gaudêncio Fidélis, curador da mostra QueerMuseu, boicotada em Porto Alegre. Participam também os artistas Nino Cais, Rodolpho Parigi e Gilda Vogt.

+ Conheça Ricardo Martins, fotógrafo especializado em aves

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta foi criado no ano de 2009 por um grupo de amigos, entre empresários e moradores da região, para celebrar a diversidade e revitalização de uma das ruas mais famosas da cidade de São Paulo.

Comentários
Escola Entrópica no Instituto Tomie Ohtake Museu de Arte Moderna de São Paulo